Via Legal é premiado no Conbrascom 2007

O Via Legal foi escolhido o melhor programa de TV produzido pelo Judiciário brasileiro. O produto, resultado de uma parceria entre o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais, venceu a quinta edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

A premiação aconteceu na noite de quarta-feira em Vitória (ES) onde foi realizado o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça, o Conbrascom 2007. O evento reuniu mais de 200 jornalistas de todo o país. Ao todo, foram premiados trabalhos selecionados em 18 categorias.

Com o desafio de prestar serviço e traduzir de forma simples e didática as decisões da Justiça Federal, o Via Legal está no ar há cinco anos. Temas como direitos humanos, questões previdenciárias, meio ambiente, saúde e educação são abordados pelos repórteres das cinco regiões. Eles contam histórias reais, exemplos do caminho percorrido pelos brasileiros na hora de fazer valer o que está na lei.

O programa já conquistou outros nove prêmios, sendo três de direitos humanos. As edições semanais do Via Legal são exibidas pela TV Cultura e Rede Educativa, TV Justiça, além de outras 15 emissoras regionais. Pelo site vialegal.cjf.gov.br, é possível assistir às reportagens, conferir os assuntos abordados e ainda mandar dúvidas e sugestões.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade