Vladimir Carvalho é eleito desembargador do TRF5

O juiz federal Vladimir Souza Carvalho, da Seção Judiciária de Sergipe, foi eleito desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), onde vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador federal Ridalvo Costa. Na tarde de ontem (28/11), o Pleno do TRF5 homologou a aposentadoria e aprovou a substituição. O processo segue para expedição no Ministério da Justiça e nomeação pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Natural de Itabaiana (SE), o novo membro desta Corte é o decano dos juízes federais na 5ª Região.

Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, desde 1973, Vladimir Carvalho foi um dos fundadores do jornal “O Serrano”, de sua terra natal, e colaborou com diversos jornais do Estado, como o Diário de Aracaju, Jornal da Cidade, Gazeta de Sergipe e, ainda hoje, colabora com o Correio de Sergipe. Além de poesias, contos e folclore, tem livros e artigos na área jurídica, publicados em diversas revistas do País, a exemplo das revistas da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), de Informação Legislativa (Senado Federal), da Associação dos Magistrados do Paraná e com circulação em Sergipe (OAB-SE, Tribunal de Justiça e Ministério Público).

Foi técnico judiciário, juiz de Direito e juiz federal. Desde 1987, responde pela 2ª Vara da Seção Judiciária de Sergipe e ainda trabalhou nas Seções Judiciárias do Maranhão, Paraíba e Pernambuco. O magistrado integrou, como convocado, o TRF da 5ª Região e, como membro substituto, atuou nos Tribunais Regionais Eleitorais do Piauí, Alagoas e Sergipe. Foi integrante da 1ª Turma de Uniformização das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais, em Brasília/DF, e presidiu a 1ª Turma Recursal dos JEFs de Sergipe, em 2002.

Por: Cristina Ramos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade