Procurador-geral da República denuncia trama para matar juiz federal e procurador em Alagoas

O procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza participou em Maceió de uma entrevista coletiva onde denunciou a existência de um plano criminoso para assassinar o juiz federal Rubens de Mendonça Canuto Neto e o procurador da República Rodrigo Tenório, ambos com atuação no município de Arapiraca/AL. A coletiva foi convocada pelo procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Paulo Roberto Olegário de Sousa, na tarde desta sexta-feira (8/02), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

Segundo informações de Paulo Olegário foi aberto um inquérito pela Polícia Federal (PF) e dada total garantia de segurança ao magistrado federal e ao procurador da República. Ficou constatado um plano onde constava a contratação de um pistoleiro por um valor equivalente a R$ 50 mil para assassinar o representante do MPF e do Judiciário Federal.

“Os membros do Ministério Público Federal e da Justiça Federal não se intimidaram em suas atuações, pois estão no exercício de suas atividades constitucionais”, ressaltou Paulo Olegário. O procurador-geral da República Antônio Fernando Souza, lembrou a “sociedade ordeira e pacífica de Alagoas e reafirmou o cumprimento pelo MPF de suas tarefas previstas na Constituição Federal”.

“Não serão ameaças ou tramas que irão intimidá-los, pois o propósito não é de perseguição, mas preservar o patrimônio público e essas ameaças são uma afronta a ordem jurídica”, disse o procurador-geral da República. Antônio Fernando Souza advertiu que a violência é a marca dos insanos e que a manifestação das autoridades nesse momento com a imprensa é para que sirva de alerta, pois qualquer ameaça ao Judiciário ou ao Ministério Público é um afronta às instituições republicanas e à ordem jurídica.

O superintendente da PF no Estado, José Pinto Luna; o diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, além do juiz federal da 6ª Vara e representante da Associação dos Juízes Federais, em Alagoas, André Tobias Granja e do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Bigonha participaram da entrevista coletiva, dentre outras autoridades.

JF-AL

(82) 2122-4172

(82) 9308-6005

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade