LIMINAR AFASTA TESTE DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA CORRETORES DE IMÓVEIS EM ALAGOAS

Foi concedida, no último dia 27/06/2006, liminar em Ação Civil Pública (Processo 2006.80.00.002997-6) que tramita perante a 1ª Vara Federal de Alagoas, proposta pelo Ministério Público Federal contra os Conselhos Federal e Regional de Corretores de Imóveis.

Com a liminar, os técnicos em transações imobiliárias em Alagoas que desejarem exercer a profissão de corretores de imóveis não estarão obrigados a se submeterem ao teste de capacitação profissional, exigido pela Resolução 958/2006 do Conselho Federal de Corretores Imóveis - COFECI, podendo se inscreverem perante o CRECI/AL, desde que atendam aos demais requisitos exigidos em lei.

O Dr. Leonardo Resende Martins, Juiz Federal que concedeu a liminar, entendeu que a citada resolução seria ilegal, porque estava a exigir a satisfação de requisito não previsto na lei que regulamenta o exercício da profissão de corretor de imóveis.

Com a liminar concedida na Ação Civil Pública, os técnicos que pretendem exercer a profissão não precisam mais ingressar com mandados de segurança individuais, por se tratar de ação de natureza coletiva, cujos efeitos abrangem todo o Estado de Alagoas.

Por: Nelson Felix do Nascimento
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade