CG-PRIM: priorização do primeiro grau em pauta

O Comitê Gestor Regional para Implementação e Gestão da Política Nacional de Atenção Prioritária e Orçamentária do Primeiro Grau de Jurisdição (CG-PRIM) reuniu-se na sexta (17/6), na Sala do Conselho de Administração do Tribunal. O encontro teve como ponto central a elaboração do plano de ação, referente às nove linhas da Política, conforme estabelecido na Resolução n. 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma das medidas propostas foi a criação de comissões de prevenção de litígios, a exemplo de iniciativa da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte (SJRN), com o papel de identificar em seu nascedouro demandas potencialmente de massa, evitando o ajuizamento de ações repetitivas.

REDE - Dentre as deliberações, ficou acertado que o CG-PRIM, com o apoio da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Rejufe) desenvolverá uma metodologia de gestão participativa para fortalecer o envolvimento dos magistrados e servidores nos trabalhos do comitê e na formulação e execução de políticas judiciárias. “Pretende- -se ainda formar uma rede com os comitês dos cinco TRFs, visando à troca de experiências e à difusão de boas práticas”, ressaltou o juiz federal Leonardo Resende, coordenador do CG-PRIM.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade