Conselho de Administração do TRF5 aprova Plano de Ação

O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 aprovou, nesta quarta (22/06), o plano de ação para a implementação e gestão da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no âmbito da 5ª Região, para o período 2016-2017. O plano foi elaborado a partir de diagnóstico promovido entre juízes e servidores e com instituições externas, que apresentaram mais de duas centenas de sugestões visando ao aperfeiçoamento da estrutura e dos serviços judiciários e administrativos prestados na Justiça Federal da 5ª Região.

Caberá ao Comitê Gestor Regional (CG-PRIM) realizar o monitoramento da execução das ações previstas no plano, promovendo a articulação entre as unidades responsáveis pelo cumprimento das tarefas previstas e zelando pelo atendimento do cronograma estabelecido.

LINHAS DE ATUAÇÃO

O plano de ação é uma exigência prevista no art. 8º da Resolução n. 194 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está centrado em nove linhas de atuação, dentre elas “infraestrutura e tecnologia” e “governança colaborativa”. “A aprovação desse plano reforça o compromisso do TRF5 com o primeiro grau de jurisdição e com os princípios de gestão participativa”, avaliou o juiz federal Leonardo Resende, coordenador do CG-PRIM.

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade