Pesquisa Governança Participativa *é essencial para definição de diretrizes*, diz presidente da Ajufe

Com o objetivo de nortear o planejamento estratégico adotado pelos órgãos do Poder Judiciário, o Conselho da Justiça Federal (CJF) lançou, no dia 15 de agosto, a pesquisa Governança Participativa. Com ela, será possível entender como os objetivos e estratégias implementados pela Justiça Federal são percebidos pelos magistrados, advogados, servidores públicos e cidadãos e quais devem ser as prioridades da Justiça Federal para 2017. Acesse aqui o questionário completo!

A pesquisa aborda quatro públicos centrais: o cidadão, o advogado, o servidor e o magistrado federal. Cada um tem um questionário específico, com 10 a 12 perguntas, em formato eletrônico. O tempo médio para respondê-lo é de três minutos. A pesquisa ficará disponível até o dia 30 de agosto no portal do CJF, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre outros órgãos.

Na avaliação do presidente da Ajufe, entidade que congrega todos os magistrados federais de primeiro e segundo graus, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), a colaboração dos quatro públicos centrais é “essencial para a definição das diretrizes estratégicas que irão nortear a atividade judicante nos próximos anos”.

Iniciativa

A iniciativa da pesquisa está em consonância com a Resolução 221, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), de 10 de maio de 2016, que instituiu princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.

Na mesma linha, o CJF já havia firmado a Resolução 400, de 4 de maio de 2016, que criou o Índice de Governança da Justiça Federal (iGovJF), que estabeleceu, entre outras medidas, o estímulo à participação ampla de todos os atores do sistema judicial na formulação de estratégias.

Fonte: CJF

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade