JFAL promove curso de Educação Financeira para servidores

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro a palestra Educação Financeira: Aprenda, Administre e Planeje, ministrada por Rane Carneiro do Nascimento Neto e Andréia Lima Tocchio, gerente de clientes e negócios e gerente-geral, da Caixa Econômica Federal respectivamente

Justificativa

Ter conta em banco não significa necessariamente estar preparado para fazer um planejamento financeiro, entender a lógica dos juros ou lidar com as consequências de decisões de compra por impulso, facilitadas por produtos como o cartão de crédito e o cheque especial. É preciso que a oferta de crédito seja acompanhada de orientação financeira. Afinal, dar crédito a quem ainda não aprendeu a planejar, administrar as contas ou reservar recursos para o futuro, requer muito cuidado.

E qual é o papel dos bancos e dos bancários nesse cenário? Deixar a situação como está ou começar a orientar para usar melhor os produtos e serviços financeiros? A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) e seus associados acreditam que é hora de orientar.

O evento é destinado aos servidores da JFAL que desejam ter mais orientações sobre educação financeira com objetivo de aprender sobre a administração de recursos financeiros para gerenciar seus investimentos e o uso consciente do crédito.

O curso enfoca assuntos relacionados ao dinheiro e seus conceitos para criar condições para o cidadão aprender a administrar sua s finanças e planejar sua vida financeira de forma simples e rápida. Estarão disponíveis 50 vagas para os servidores lotados no edifício sede da Justiça Federal em Alagoas, com carga-horária de 4 h/a, sendo todas as atividades realizadas na sede da Justiça Federal. A palestra terá duração de 2h e 30 mim com carga horária total de 4h para participação e interação do público

Conteúdo programático

Percepções sobre o dinheiro na sociedade,Conceitos de renda e despesa, Etapas do planejamento financeiro, estilo de vida e os riscos de endividamento, Como se preparar para os imprevistos, Perfil do Investidor, Tipos de investimento, Uso do crédito e Família e planejamento financeiro.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade