STJ oferta curso Introdução à Gestão Socioambiental

O Superior Tribunal de Justiça abre nos próximos dias 10 e 11 de outubro, o curso Introdução à Gestão Socioambiental, que acontecerá no período de 17 de outubro a 18 de novembro de 2016 e destina 20 vagas para a Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Para se inscrever: http://ead.stj.jus.br/ead/mod/resource/view.php?id=15806 (copiar e cola link no navegador).

O curso faz parte do subprograma Conexão Cidadã que está previsto nas iniciativas estratégicas do Plano Estratégico 2015-2020 de forma a contribuir com o objetivo estratégico “Promover a Cidadania”. O objetivo é ampliar a relação e aproximar ainda mais o Superior Tribunal de Justiça com o público externo, contribuindo para a disseminação de conhecimento e consolidando o STJ como o Tribunal da Cidadania.

Dessa forma, busca promover conhecimentos e práticas para que os cidadãos atuem como agentes transformadores por meio da responsabilidade socioambiental.

São objetivos específicos do curso: Proporcionar aos participantes a compreensão dos conceitos de responsabilidade socioambiental; Sensibilizar os participantes quanto à importância da gestão socioambiental; Conscientizar os participantes quanto à importância de sua atuação no desenvolvimento e manutenção de ações de responsabilidade socioambiental; Estimular o engajamento dos participantes quanto à responsabilidade socioambiental.

Conteúdo Programático:

• Módulo 1: Histórico da responsabilidade socioambiental; conceitos relacionados à responsabilidade socioambiental e à sustentabilidade; e gestão socioambiental;

• Módulo 2: Conceito de gestão pública socioambiental; normativos sobre gestão pública socioambiental; A3P: o que é, como surgiu, como funciona, objetivos e eixos temáticos;

• Módulo 3: Uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada de resíduos gerados; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Sensibilização e capacitação; licitações sustentáveis; importância da gestão pública socioambiental para a administração pública.

A Carga Horária é de 15h/a. Será aprovado no curso o aluno que alcançar, no mínimo, 70% do total de pontos das atividades avaliativas (questionários e fóruns de discussão), correspondendo a, no mínimo, 70 pontos.

Fonte: STJ

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade