Comissão de Autos Findos Administrativos da JFAL analisa 15 mil documentos

Imagem: Comissão de Autos Findos Administrativos é composta por 14 servidores

Fonte: JFAL

Cerca de 15 mil processos administrativos e documentos da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) estão sendo analisados pela Comissão de Gestão de Autos Findos Administrativos da JFAL.

A finalidade do trabalho da Comissão é organizar os processos administrativos físicos do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP). São documentos relacionados à averbação de tempo de serviço, assentamentos funcionais, afastamentos, etc. “É um serviço criterioso e importante para a vida funcional dos servidores e para preservação dos documentos considerados históricos”, afirma o coordenador da Comissão Augusto Camelo.

São de guarda permanente da Justiça Federal, os documentos de valor histórico, probatório e informativo. Estes constituem o fundo arquivístico histórico e devem ser guardados, e estarem disponíveis para consulta, sem colocar em risco sua adequada preservação. Também são de guarda permanente as ações do período de 1890 a 1973.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
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