Aberta Gincana *Ações do Bem- JFAL* para servidores

Imagem: Servidor participe da *Ações do Bem- JFAL*

Fonte: JFAL

Atenção servidores: está aberta a temporada da Gincana “Ações do Bem- JFAL”, que ocorrerá no período de 10/10 a 27/10/2016, com o objetivo de promover a integração e mobilização em prol de Ações Socioambientais: implantação da Coleta Seletiva nesta Seção Judiciária e Ações de Solidariedade ao próximo. O evento integra a programação da Semana do Servidor na Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

A gincana compreenderá de duas atividades: Tarefa Socioambiental, para que o servidor possa confecção de lixeiras/coletores destinados ao descarte de papel por meio da customização de caixa de papelão, e a Tarefa Solidária, que consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, higiene, roupas, sapatos e brinquedos para serem doados às entidades: Abrigo São Vicente de Paulo e Lar de Amparo a Crianças para Adoção (Laca).

PREMIAÇÃO - A unidade que obtiver o primeiro lugar, receberá o certificado de “Unidade Socialmente Responsável” em reconhecimento aos esforços envidados e um prêmio (Cafeteira Elétrica) oferecido pela ASSEJUF- Associação dos servidores da Justiça Federal.

TAREFA SOLIDÁRIA - A unidade que obtiver o primeiro lugar receberá o certificado de “Unidade Solidária” em reconhecimento a boa ação e um Rodízio de Pizza, para os componentes que participaram da ação, oferecido pela ASSEJUF. Em caso de empate o prêmio será sorteado entre as duas equipes vencedoras

Cada unidade: Gabinetes da Direção do Foro e Secretaria Administrativa - GDF/SECAD; Núcleo de Gestão de Pessoas - NGP; Núcleo de Administração - NA; Núcleo Judiciário - NJ; Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI; todas as Varas da Justiça Federal em Alagoas e Turma Recursal (TR) participará como uma equipe na Gincana

Cada equipe deverá indicar dois representantes que atuarão como interlocutores junto a Comissão Socioambiental da JFAL - um titular e um suplente - no período informado no calendário a seguir, através do e-mail csa@jfal.jus.br ou planejamento.jfal@gmail.com. As equipes poderão ser compostas por magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, de acordo com a lotação da unidade participante.

Os integrantes da Comissão Julgadora da JFAL poderão participar da gincana na customização da caixa lixeira e na doação de donativos, no entanto é vedada a participação como representantes das equipes e como julgadores das respectivas unidades de lotação.

COMISSÃO JULGADORA - Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta pelos servidores Helena Ferreira, Raquel Costa, Breno Paim, Geórgia Santiago e pela Coordenadora da Comissão Socioambiental da SJAL, Giselle Rolemberg.

A Indicação dos representantes pelas unidades à Comissão Socioambiental será de 14/10 a 24/10/2016. A distribuição dos adesivos pela Comissão Socioambiental e realização das atividades será em 25/10/2016, assim como a exposição das caixas para julgamento da comissão.

A entrega dos donativos ocorrerá no dia 26/10/2016 e a divulgação dos resultados em 27/10/2016 com a entrega dos prêmios aos vencedores. As unidades situadas nas Subseções serão avaliadas por meios audiovisuais: fotos e vídeos, a serem encaminhados para o e-mail csa@jfal.jus.br ou planejamento.jfal@gmail.com até o dia 25/10/2016.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Na Tarefa Socioambiental, os membros da Comissão Julgadora da JFAL visitarão as unidades para avaliar o resultado das atividades, seguindo os seguintes critérios de pontuação por apresentação visual, criatividade, funcionalidade, participação e envolvimento dos membros da unidade, uso de materiais recicláveis na confecção dos coletores/lixeiras, conforme regulamento em anexo. Será atribuída uma nota de 0 a 10 por cada avaliador. A pontuação final será obtida pela média das notas dos avaliadores. Havendo empate entre as equipes na pontuação final, todas serão consideradas vencedoras.

A Subseção que por algum motivo não puder participar da exposição da Caixa Liveira na sede da Seção Judiciária, poderá expor na própria vara e remeter à Comissão Julgadora fotografias, para efeito de pontuação.

TAREFA SOLIDÁRIA

Na tarefa solidária, cada item receberá uma pontuação própria conforme indicado no regulamento, em anexo, em que constam alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal e outras categorias de donativos como lençóis, toalhas de banho, roupas, sapatos, etc. A equipe que arrecadar maior número de produtos e fizer o maior número de pontuação será a vencedora.

Os donativos serão entregues aos membros da Comissão Julgadora, na Sala da Seção de Material e Patrimônio desta Seção Judiciária, para conferência e pesagem dos itens, com a finalidade de registrar a pontuação da equipe, sendo obrigatória a presença do representante da unidade. No ato da entrega será emitido um comprovante com o nome da equipe, a relação dos itens conferidos, o peso e a quantidade.

Para cumprir as tarefas de arrecadação de donativos as equipes poderão contar com auxílio de patrocinadores e aceitar doações externas. A arrecadação das Subseções Judiciária deverá ser contada na sede da Subseção e entregue para entidades e/ou comunidades carentes do próprio município. O representante da Subseção deverá entrar em contato com a comissão julgadora para encaminhar a contagem dos donativos arrecadados, acompanhados de fotografias, para que a equipe pontue e comprove a participação na tarefa solidária.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade