Servidores da JFAL mostram seus talentos

Imagem: Oficina de vinho ministrada pelo servidor Willians Ferreira de Siqueira

Fonte: JFAL

Imagem: Oficina de Origami com a servidora Deise Porto

Fonte: JFAL

Imagem: Sapatos e outros objetos customizados pela servidora Ana Márcia

Fonte: JFAL

Imagem: "SPA" Mary Kary

Fonte: JFAL

Imagem: Cláudia Dagnésia expõe seus quadros em MDF

Fonte: JFAL

Imagem: Espaço poesia com publicações de Beclaute Oliveira e Mirian Monte

Fonte: JFAL

Imagem: Talento gastronômico da 13ª Vara

Fonte: JFAL

Um sucesso é o conceito dos participantes sobre o primeiro dia de programação da Semana do Servidor na Justiça Federal em Alagoas. Logo pela manhã houve oficina da técnica de Origami, a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la, oferecida pela servidora do Orçamento e Finanças.

O salão nobre da JFAL também abriga exposições de nossos talentosos servidores: tem quadros recortados e pintados em MDF, da Cláudia Dagnésia, do setor de Compras.

A supervisora de Comunicação Ana Márcia expôs seus sapatos, bolsas e decoração customizadas. Os trabalhos têm como matéria-prima as rendas, mas como foco especial na reciclagem de materiais. “Busco, sobretudo, originalidade, no geral, um modelo ou uma é sempre diferente do outra”, afirma.

A diretora da Secretaria Administrativa, Helena Ferreira demonstrou todo o talento que tem na confecção de bijuterias com a exposição de suas peças. “Sempre que tenho tempo faço uma atividade criativa, seja confeccionando bijus ou com peças que costuro”, comenta a diretora.

No período da tarde, os servidores da 13ª mostraram seus talentos gastronômicos oferecendo sobremesas e lanches bastante apreciados.

Oficina de vinho

Houve ainda oficina de vinhos ministrada pelo servidor Willians Ferreira de Siqueira. “Quando se conhece os sabores e prazeres proporcionados pelo vinho não se consegue mais parar de segui-los, de conhecer novas vinícolas, mais do que quaisquer outras bebidas”, diz Willians.

Ele confessa que sempre teve curiosidade em conhecer mais sobre a bebida, pois é importante saber escolher uma carta de vinho num restaurante com 300 rótulos, por exemplo, pois muitos deixam de pedir um bom vinho por não saber fazer essa escolha ou por achar que vai pagar caro. “Para quem não tem esse conhecimento, o sommelier está ali para ajudar. Num supermercado existe o atendente de vinho, que dá boas dicas”, explica. É preciso dizer quanto se quer pagar e ver o custo benefício.

Willians falou sobre as diferenças entre Vinho Reservado, de Reserva e Gran Reserva, além dos premiados e que em todo esse contexto é muito importante observar o gosto pessoal, apesar de os melhores passarem por processos mais elaborados, na escolha da uva e apuração em barris de carvalho.

As dicas continuaram sobre temperatura ideal para a degustação, diferença entre as taças de vinho branco e tinto, oxigenação do vinho, tipos de uvas e de vinícolas e outras mais, culminado com a degustação de um tinto da vinícola chilena MontGrass.

A tarde foi encerrada com uma oficina de Kendo, a arte marcial japonesa moderna, uma espécie de esgrima em que os adversários usam espadas de bambu e estão protegidos por uma armadura composta de capacete (semelhante ao da esgrima) e peitilho. Foi desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal.

A programação contou ainda com o “SPA Mãos de Seda” oferecido pela consultora da Mary Key Anne Karime Mendonça às servidoras e servidores. “Muito legal, nossas mãos realmente ficaram macias e suaves, diz a servidora da Comunicação, Larissa Santos.

O evento do servidor foi organizado por uma comissão coordenada pela diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Teresa Aragão e continua nesta quinta-feira, dia 27.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade