Comemoração do servidor na JFAL tem dicas de viagem, minijardim, decoração de Natal e jiu jitsu

Imagem: Resultado da oficina com Luciana Cavalcanti

Fonte: JFAL

Imagem: Oficina de reciclagem

Fonte: JFAL

Imagem: Enfeites natalinos prontos

Fonte: JFAL

Imagem: Danielle Bordalo encanta com suas dicas de viagem

Fonte: JFAL

Imagem: Aula de jiu jitsu

Fonte: JFAL

O segundo dia das comemorações da Semana do Servidor na Justiça Federal em Alagoas foi marcado por divertidas e proveitosas oficinas: Dicas de Viagens, Reciclagem Natalina e Minijardim, aula sobre a origem do jiu jitsu.

Com o pé na estrada sistematicamente desde 2008, a servidora Danielle de Souza Bordalo já conheceu 22 países e inúmeras cidades, muitas da Europa, mas já foi à China e ao Catar. “São muitas cidades e países, mas sou uma aficionada pela França. Vou completar a 10ª viagem a França sempre conhecendo regiões diferentes”, diz.

Em sua divertida explanação, Dani mostrou a importância de ficar atento às datas, às possíveis folgas para viajar, para não perder tempo nem dinheiro, levando em conta o deslocamento, que é um tempo desperdiçado em aeroportos ou trajetos.

Danielle ofereceu dicas de blogs, de roteiros, clima, dificuldades enfrentadas, estilos de viagens, melhores períodos, trajetos interessantes e formas de reduzir custos, meios de transportes, hotéis, apartamentos, hostel, bagagem, compras, gastronomia e dicas de como aproveitar melhor a cultura de cada destino, volta ao mundo com até 16 destinos diferentes e muito mais. Os colegas adoraram as dicas e a forma descontraída de apresentação da palestra.

Em outra oficina, educadores ambientais da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) Adson Santos, Ana Lúcia Lima e Maria Aparecida de Araújo apresentaram como confeccionar peça de decoração natalina a partir de materiais recicláveis, utilizando garrafa plásticas (pet). O resultado foi belas criações com brilho e cores da época.

No período da tarde, a servidora Luciana Cavalcanti reuniu, numa oficina, servidores interessados em aprender com fazer um minijardim de suculentas. Todos saíram com belos arranjos. “Esse trabalho com plantas, além de bonito, serve também como ótima terapia”, disse Luciana.

Comunicação

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade