JFAL entrega doações arrecadas por servidores em abrigos de idosos e crianças

Imagem: No Lar de Amparo a Crianças para Adoção

Fonte: JFAL

Imagem: No Abrigo São Vicente de Paulo

Fonte: JFAL

Servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) entregaram nos dias 16 e 17 de novembro os donativos arrecadados em gincana realizada na Semana do Servidor na JFAL. A gincana solidária denominada “Ações do Bem - JFAL” beneficiou duas entidades: o Abrigo São Vicente de Paulo e o Lar de Amparo a Crianças para Adoção (LACA).

O LACA recebeu alimentos não perecíveis como achocolatado, farinha láctea, leite, farinha para mingau, fraldas descartáveis, sabonetes, almofadas para berço e brinquedos novos e usados. Ao Abrigo São Vicente de Paulo foram doados: açúcar, arroz,aveia, bolacha, café, farinha de mandioca, leite, macarrão, farinha de milho, óleo, água sanitária, colônia, xampu e condicionador, creme dental, desinfetante, detergente, papel higiênico, saco para lixo, sabão em pó, sabonetes, roupas usadas, sapatos novos e usados, lençóis e fraldas.

Segundo a secretária-executiva do Lar de Amparo à Criança para Adoção, Cleópatra Diógenes de Melo, as doações são extrema importância, pois a instituição se mantém exclusivamente delas. “Hoje estamos com 13 crianças e essa ajuda é muito importante para a manutenção de todos”, falou.

O Lar é uma instituição privada, que não recebe ajuda de verbas governamentais, sem fins lucrativos que tem como objetivo abrigar crianças com idades de 0 a 6 anos. Nasceu do trabalho conjunto de 10 senhoras, algumas inclusive mães adotivas, que há mais de 10 anos desenvolviam um trabalho voluntário neste sentido.

Além de abrigar seus beneficiários, o LACA procura também em conjunto com o Juizado da Infância agilizar os processos para estabelecer o menor tempo possível desse abrigamento, reinterando-as às suas famílias de origem ou colocando-as para adoção.

A instituição é mantida exclusivamente por doações financeiras mensais ou suprimentos em geral. O Lar Laca fica na Rua Projetada, N 358, Quadra F Loteamento Bariloche - Feitosa. contato@larlaca.com.br, 3320-2603.

No Abrigo São Vicente de Paulo, a coordenadora Luciana de Oliveira Araújo agradeceu e parabenizou o que chamou de “louvável iniciativa” dos servidores da JFAL. O lar abriga hoje 25 idosos.

Histórico

Em 11 de fevereiro de 1963, durante a festa de Nossa Senhora de Lourdes, foi inaugurado o do Abrigo São Vicente de Paulo, uma iniciativa da Sociedade de São Vicente de Paulo, localizado na Rua General Hermes, 41 - Cambona - Maceió-AL. Naquela noite, apenas três pessoas carentes aceitaram o convite que lhes foram feito para pernoitarem no abrigo.

De início, a Entidade funcionava apenas como abrigo noturno para os idosos do sexo masculino. Eles eram recebidos a partir das 18 horas, tomavam banho, jantavam e dormiam, na manhã do dia seguinte voltavam às ruas, entretanto, estas pessoas ficavam muito suscetíveis aos maus tratos, aos vícios e percebeu-se que esta forma de acolher os necessitados apenas durante a noite não contribuía para melhorar a qualidade de vida deles e, assim, os idosos carentes começaram a viver no abrigo.

A missão é abrigar pessoas idosas do sexo masculino, proporcionando-lhes assistência material, moral, intelectual, social e espiritual, em condições de liberdade e dignidade. A visão: preservar a saúde física, mental e em caráter excepcional, atender pessoas idosas necessitando de amparo humano, limitado às possibilidades estruturais desta Obra Unida, observadas no que couber, a norma aplicável a cada caso. Maiores informações e doações: Rua General Hermes, 41 - Centro. Maceió-AL (Em frente a Secretaria da Fazenda de Alagoas - SEFAZ) Tel.: (82) 3326-2524//8819-4191/ 8876-8022. E-mail: recesao.svc@gmail.com/ www.facebook.com/AbrigoSaoVicentedePaulo

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade