Terça-feira, 22 de novembro de 2016 11:16

Caixa da OAB faz orientação sobre prevenção ao câncer de próstata e ações de saúde na JFAL

     A Caixa de Assistência aos Advogados da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL) realiza nesta quinta-feira (24/10), das 14 às 16 horas,  na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) ação de saúde com tema campanha Novembro Azul para alertar da importância do exame preventivo de próstata.

     Serão desenvolvidas atividades de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e realização de orientações sobre o câncer de próstata.

     A Caixa de Assistência aos advogados também estará disponibilizando nesta data vacinas de prevenção ao H1N1, ao valor de R$ 40,00 para servidores e familiares, mas para acesso a vacina os interessados deverão de inscrever até a próxima quarta-feira, 23/11 no email saude@jfal.jus.br para que sejam trazidas doses suficientes, informa a chefe da Seção de Qualidade de Vida, da JFAL, Carolinne Rodrigues

Câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e é de olho principalmente em quem não se cuida que a campanha Novembro Azul está nas ruas. Novembro é azul mas deveria ser o ano todo. Afinal, a campanha chama a atenção para a prevenção do câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo.

     No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima em 61 mil novos casos só esse ano. Antes uma doença de idosos, hoje esse tumor maligno atinge homens cada vez mais jovens.
Como qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior. Mas quando ele se espalha, o estrago costuma ser irreversível.

Comunicação JFAL