Sexta-feira, 02 de dezembro de 2016 08:58

14ª Vara Federal faz primeira audiência com skype para ouvir parte autora que mora nos Estados Unidos

     O juiz federal titular da 14ª Vara de Juizado Especial Federal, da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), Felini de Oliveira Wanderley, realizou, na tarde da quarta-feira (30/11), a primeira audiência onde a parte autora, residente nos Estados Unidos, teve seu depoimento prestado através do skype.

     Segundo o juiz Felini Wanderley, o autor, um senhor de 74 anos, entrou com um processo na 14ª Vara Federal pedindo aposentadoria por idade urbana. Esclareceu que, após a designação da audiência de instrução, a parte autora pediu a dispensa de seu comparecimento por morar fora do país.  No entanto, o Magistrado manteve a audiência designada e determinou que o autor prestasse seu depoimento através do skype, tendo em vista que a sua oitiva era fundamental para o deslinde do processo.

     Assim, “o autor prestou seu depoimento através da ferramenta skype em processo que pede o reconhecimento do tempo de contribuição do antigo INPS de 1966 a 1972”, explicou o magistrado.

     Durante a audiência, o autor esclareceu que começou sua vida profissional no Instituto de Aposentadorias e Pensões dos industriários (IAPI), em 1960, posteriormente INPS, até passar a exercer suas atribuições numa empresa agrícola no Paraná. Depois foi professor do SENAC, e posteriormente do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac).   


Comunicação JFAL