Justiça Federal em Alagoas receberá receberá cinco novos juízes

Imagem: Frederico Dantas e Antônio José com novos juízes da JFAL

Fonte: Roberta Mariz

Dos16 juízes federais substitutos, aprovados no XIII Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto da 5ª Região, empossados na tarde da quarta-feira (7/12), cinco vêm para a Justiça Federal em Alagoas (JFAL).

Novos magistrados

O juiz federal substituto Ricardo Luiz Barbosa de Sampaio Zagallo vai para a 2ª Vara Federal, em vaga decorrente da promoção do juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti Alencar.

O juiz federal substituto Rafael Tavares da Silva vai para a 6ª Vara Federal, em vaga decorrente da remoção do juiz federal Marcelo Barbi Gonçalves.

O juiz federal substituto Roney Raimundo Leão Otílio vai para a 9ª Vara em vaga decorrente da promoção do juiz federal Carlos Vinícius Calheiros Nobre.

O juiz federal substituto Paulo Henrique da Silva Aguiar vai para a 10ª Vara, em vaga decorrente da remoção do juiz federal substituto Flávio Marcondes Soares Rodrigues.

O juiz federal substituto Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda Neto vai para a 14ª Vara em vaga decorrente da declaração de vacância do cargo ocupado pela juíza federal substituta Roseli de Queiros Batista Ribeiro.

A solenidade de posse foi realizada no auditório do Pleno do TRF5, e conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira. O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas e o vice-presidência da AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil -, para a 5ª Região, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo prestigiaram a solenidade.

Participaram ainda magistrados, servidores, familiares e amigos dos novos juízes, além do advogado Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior, representante da Ordem dos Advogados do Brasil na Comissão do Concurso.

Nesta sexta-feira (9/12), às 10h, na sala do Conselho de Administração do TRF5, houve a aula magna do Curso de Iniciação à Magistratura. A capacitação faz parte da formação dos magistrados antes de assumirem suas atividades.

Durante a semana de 12 a 16/12, a programação do curso contempla o Módulo Nacional da Formação Inicial, oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). Também participam desse módulo da capacitação os juízes da justiça estadual de Pernambuco.

Fonte: Comunicação TRF5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade