Quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 14:43

JFAL distribui presentes do Natal Solidário para crianças carentes

     A solidariedade das pessoas que integram a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) levou alegria a crianças carentes de três instituições de Maceió, por meio da campanha Natal Solidário 2017, organizada pelo Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP). A campanha consistiu na arrecadação de brinquedos, material escolar e vestuário com o objetivo de proporcionar a uma criança momentos de encantamento e alegria neste fim de ano. A entrega ocorreu na tarde da quarta-feira, 21 de dezembro.

     Foram arrecadados 76 presentes e entregues às crianças do Centro Socioeducativo Deus Proverá; Projeto Educacional Grota do Rafael e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Maceió (APAE).

      "As crianças ficam na expectativa para ganhar o presente todo ano, pois muitas são de famílias carentes”, disse a professora de reforço do Projeto Educacional Grota do Rafael, Rosilene Ferreira. A instituição conta com muitos voluntários para garantir atividades como aulas de ballet, jiu jitsu, reforço escolar entre outras.

     A Maria Eduarda de 12 anos, da comunidade da Grota do Rafael, ganhou tudo que necessita para iniciar o ano letivo: mochila, calçados, produtos de higiene pessoal e material escolar completo. Emocionada, ela gravou uma mensagem para agradecer o presente: “Muito obrigada tia, eu adorei meu presente, estou muito feliz”.  

          Anualmente, a campanha da JFAL expõe as cartinhas na árvore de Natal colocada na entrada do prédio sede da JFAL, identificando o nome e dados da criança e o presente solicitado.

Instituições   
     

     Centro Socioeducativo Deus Proverá (CSEDP) - uma organização não governamental que acolhe em regime de abrigo institucional crianças e adolescentes em situação de risco social ou pessoal, desde 1999.

     Projeto Educacional Grota do Rafael – busca melhorar as condições de vida das crianças e de suas famílias onde vivem, na Grota do Rafael, desde 2005. Oferece arte, educação, saúde e nutrição, trabalho e renda.

    Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maceió - organização não governamental, sem fins lucrativos, que fornece atendimento especializado de qualidade às crianças com deficiência física, mental e/ou múltipla, desenvolvendo ações nas áreas de saúde, educação e integração social e familiar.

Comunicação JFAL