Dia da Mulher tem palestra sobre saúde e oficina de automaquiagem na JFAL

No Dia Internacional da Mulher, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) homenageou as servidoras com uma programação especial. Houve oficina de automaquiagem com consultoras da Mary Kay, palestra da médica da JFAL Andréia Cavalcante Feitoza Souto um lanche. A organização foi feita pela Seção de Saúde e Qualidade de Vida, setor que integra o Núcleo de Gestão de Pessoas da JFAL.

O juiz federal diretor do Foro, Frederico Wildson da Silva Dantas aproveitou o evento para apresentar a médica Andréia Cavalcante, que desde o início deste ano integra o quadro da Justiça Federal em Alagoas. “Muito importante a presença de uma médica, não apenas para um caso de necessidade, mas também porque a proposta pé trabalhar com a prevenção em saúde, a realização de exames preventivos e campanhas de promoção a saúde”, falou Frederico Dantas, ao parabenizar todas as mulheres.

A médica Andréia Cavalcante falou sobre o trabalho de promoção e preservação da saúde que iniciou na JFAL. “Faremos, no mês de aniversário de cada um, exames periódicos”, observou.

Em seguida fez uma palestra sobre doenças que mais atingem as mulheres como câncer de mama, de colo de útero e doenças cardiovasculares, iniciando com indagações: “Quando foi a última consulta ao ginecologista? Quando fez a última citologia?

Encerrou com orientações sobre doenças que podem ser prevenidas, destacando o conceito de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade