Segunda-feira, 27 de março de 2017 17:23

TRF5 sedia lançamento de coleção jurídica sobre o novo CPC

     O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 sedia, no próximo dia 29, às 18h, na Sala Capibaribe, o lançamento da coleção jurídica  “Comentários ao Código de Processo Civil”. A obra, de autoria conjunta dos juristas Luiz Guilherme Marinoni, Sergio Cruz Arenhart, Renato Beneduzi e Ricardo Alexandre da Silva, terá apresentação do presidente do TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira. Na ocasião, Marinoni fará uma breve apresentação da coletânea, falando sobre “Tutela da Evidência”. Outros livros dos autores também serão lançados durante o evento.

Conheça-os:

Luiz Guilherme Marinoni é advogado, com atuação nos tribunais e cortes superiores. Foi procurador da República e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Curitiba. É pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão e Visiting Scholar na Columbia University, EUA, e professor titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Foi assessor da Câmara dos Deputados na elaboração do projeto de Código de Processo Civil.

     Sergio Cruz Arenhart é mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná, onde é professor de direito processual civil.

     Renato Beneduzi é advogado e professor de Direito Processual Civil, na graduação e na pós-graduação, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). Doutor em Direito pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg e mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

     Ricardo Alexandre da Silva é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela UFPR e autor do livro “Condenação e Cumprimento de Sentença”.

Fonte: TRF5