Sistema SEI entra em operação na JFAL

Imagem: 1605.jpg

Fonte: JFAL

A Direção do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) determinou, por meio de portaria, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI, a partir do dia 17 de abril de 2017, em todas as unidades da Seção Judiciária de Alagoas, tornando obrigatório o seu uso, para todos os novos processos a serem iniciados.

O SEI será adotado como sistema informatizado eletrônico único para automação das atividades de produção, tramitação, uso, acesso, classificação, avaliação e destinação final dos documentos e processos administrativos. A portaria estabeleceu, ainda, que o Sistema FLUXUS poderá continuar sendo utilizado, concomitantemente ao SEI, com relação exclusiva aos documentos e processos nele criados com data anterior ao dia 16 de abril de 2017.

Caberá ao usuário a opção de migrar em PDF os processos e documentos da sua unidade para o sistema SEI ou mesmo deixá-los atingir a fase de arquivamento no próprio sistema FLUXUS.

Havendo interesse na migração de processos do sistema FLUXUS para o SEI, o usuário deverá informar a efetiva necessidade e justificativa através do endereço eletrônico sei.gestor@jfal.jus.br. Fica instituído o Núcleo Gestor do SEI, que exercerá a gestão operacional e a manutenção técnica do sistema em nível local, reportando as demandas à equipe técnica responsável no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Caberá ao Núcleo Gestor do SEI formado pelo servidores: Luiz Henrique Pimentel Santos, Giselle Rolemberg de Macedo Maciel e Fabiano Andrade Costa, a definição dos critérios de uso do sistema, dos modelos globais, das unidades e das permissões de acesso a mais de uma unidade, interagindo com o TRF5ª para encaminhar as deliberações e solicitar as respectivas alterações. O Núcleo é composto de pelo menos, um representante da área judiciária, um da área administrativa e outro da área de TI, cujas atribuições serão realizadas pelos respectivos substitutos automáticos quando dos afastamentos legais dos titulares.

Caberá especificamente ao servidor da área de TI, integrante do Núcleo Gestor do SEI, dar suporte técnico e solucionar dúvidas em primeiro nível, visando o bom uso do sistema. Os servidores que participaram do treinamento presencial deverão atuar como multiplicadores nas suas respectivas unidades, orientando os colegas de trabalho quanto à utilização do SEI, e poderão ser designados para ministrar treinamento em outras unidades, conforme o interesse da Administração.

O Sistema Eletrônico de Informação - SEI foi implantado no âmbito da 5ª Região, conforme o Ato nº. 003/2017 - TRF5ª, como medida de melhoria e modernização do Programa de Gestão Documental, em conformidade com a Resolução nº. 318/2014 - CJF.

Comunicação JFAL

Anexos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade