No Dia Mundial do Meio Ambiente, JFAL publica fotos de servidores e colaboradores sobre a natureza

Imagem: 1627.jpg

Fonte: Alberto Lavenere

Imagem: 1628.jpg

Fonte: Giselle Rolemberg

Imagem: 1629.jpg

Fonte: Alberto Amâncio

Imagem: 1632.jpg

Fonte: Eliane do Carmo

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) publica fotos feitas por servidores e colaboradores que indicam a conexão de cada um com a natureza. A ideia surgiu do tema deste ano (“Conectando pessoas à Natureza”), definido pelas Nações Unidas, para a celebração do Dia do Meio Ambiente.

O desafio feito pela JFAL buscou saber o quanto cada um estava conectado à natureza por meio de um registro fotográfico, publicado agora no site e jornal interno da Justiça Federal. O objetivo é impulsionar os esforços para a conservação do meio ambiente, transformando ações individuais em uma força coletiva que tenha um verdadeiro e duradouro legado de impacto positivo para o planeta.

A data

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente e alertar o público mundial e os governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do meio ambiente.

Todos os anos, as Nações Unidas definem um tema diferente ao Dia Mundial do Meio Ambiente e, este ano, sugere conexão com a natureza, um convite às pessoas para apreciarem a beleza e a importância dos recursos naturais e um chamado a todos para a necessidade de proteger os recursos naturais que compartilhamos nessa Terra.

A ONU Meio Ambiente realiza de 4 a 11 de junho eventos nacionais para incentivar a conexão das pessoas com a natureza e incentivar sua proteção. Impulsionando estilos de vida sustentáveis, a campanha realiza mais de 1 mil atividades mundiais.

Em parceria com o Ministério de Educação, a ONU Meio Ambiente distribuirá para 150 mil escolas no País um guia digital de planos de aula sobre a importância da conexão da natureza para sua preservação.

O tema destaca ainda os diversos benefícios que os sistemas naturais e meio ambientes limpos fornecem à humanidade, da segurança alimentar e da melhoria da saúde ao abastecimento de água e à estabilidade climática. Também incentiva as pessoas a sair ao ar livre e apreciar esses benefícios em primeira mão.

“As armadilhas da vida moderna — arranha-céus, smartphones, fast food — são construídas sobre uma base de sistemas naturais complexos”, disse o diretor-executivo da ONU Meio Ambiente, Erik Solheim. “Sem sistemas naturais saudáveis, nossa vida moderna começa a desmoronar. Uma mudança aparentemente insignificante pode causar efeitos desastrosos. Podemos observar isso nas mudanças climáticas. Um pequeno aumento da temperatura global está causando aumento do nível do mar, mais inundações, secas e espécies a serem dizimadas”, completou.

Este ano, o chamado é para que as pessoas procurem estar rodeadas pela beleza da natureza e redescubram a importância de cuidar do meio ambiente. O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente convida os cidadãos a comemorarem o dia de diferentes maneiras, começando por sair de casa, estar na natureza e compartilhar as fotos de lugares especiais e únicos para cada um, com as hastags #DiaMundialDoMeioAmbiente e #EstouComANatureza.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade