Diretor do Foro recebe presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela

Imagem: Raimundo Campos apresenta projeto de modernização dos Juizados

Fonte: JFAL

O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal Raimundo Alves de Campos Júnior, recebeu, na manhã desta segunda-feira (5/6), a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas, Fernanda Marinela. A visita serviu para estreitar o relacionamento institucional e debater questões de interesse da JFAL e da OAB/AL, a exemplo da reforma e modernização do espaço onde funciona os Juizados Especiais Federais (JEFs).

Raimundo Campos apresentou o projeto da obra, destacou a sua importância para a população e falou sobre a necessidade das melhorias nos Juizados Federais, onde funcionam três varas (6ª, 9ª e 14ª), num prédio que já tem 19 anos. “Além de apresentar a nova obra, necessária à readequação e melhoria da estrutura dos JEFs, para otimizar a prestação dos serviços e dar mais conforto aos usuários, o encontro também serviu para consolidar o bom relacionamento entre a Justiça Federal e a OAB/AL, o qual sempre foi pautado pela ética, diálogo franco e respeito mútuo”, destacou o diretor da JFAL. Também participaram da reunião os juízes federais Gustavo de Mendonça Gomes e Felini de Oliveira Wanderley, da 6ª e 14ª dos JEFs, a diretora administrativa, Helena Machado Pinheiro Ferreira, além do presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Flávio Gilberto.

A obra de modernização dos Juizados Federais está em fase de concorrência pública e a meta da Direção do Foro é iniciar os trabalhos já no mês de julho. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 180 dias. Por isso, além de formas de minimizar os eventuais transtornos que as obras de reforma possam vir a causar, na reunião com a OAB/AL foram tratadas questões de ordem prática, como a mudança temporária dos espaços destinados aos JEFs e aos advogados, que serão realocados em outras áreas do Prédio-Sede da Seção Judiciária de Alagoas, tudo com vistas a manter a continuidade da prestação da atividade jurisdicional e dos serviços prestados pelos advogados.

A representante da OAB/AL reconheceu a importância da obra e a preocupação da JFAL com a comunicação prévia, com o respeito aos jurisdicionados e aos advogados, indispensáveis que são à administração da Justiça. “Nós já tínhamos conhecimento de que essa obra iria acontecer, sobretudo em função da demanda crescente do atendimento nos Juizados Federais”, falou Fernanda Marinela. Adiantou, ainda, que iria informar oficialmente aos advogados sobre a necessidade de remanejamento do espaço que ocupam na JFAL, enquanto durarem os serviços.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade