7ª Vara Federal faz primeira audiência de custódia

Imagem: Juiz federal Rosmar Rodrigues presidiu audiência de custódia

Fonte: JFAL

A 7ª Vara Federal da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizou, na tarde desta sexta-feira (4/8), a primeira audiência de custódia da referida vara, com sede na Subseção Judiciária de União dos Palmares. A audiência foi presidida pelo juiz titular da 7ª Vara, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar.

A audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão. Está prevista em pactos e tratados internacionais assinados pelo Brasil.

O juiz federal Rosmar Rodrigues analisou o pedido de liberdade de um acusado preso em flagrante por crime de estelionato qualificado previsto no Artigo 171, parágrafo 3º, do Código Penal.

A audiência foi realizada na sede da JFAL, em Maceió, na sala de audiências da 3ª Vara Federal, e não em União dos Palmares, em decorrência de a pessoa se encontrar presa em flagrante na capital alagoana. O Ministério Público Federal esteve representado pelo procurador Gino Sérvio Malta Lobo, além de representante de defesa do acusado.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade