III FONACOM reunirá ministros e magistrados federais em João Pessoa

Entre os dias 14 e 16 de agosto, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) estará realizando o III Fórum Nacional de Conciliação e Mediação - FONACOM, em João Pessoa/PB. A abertura ocorrerá às 16h do dia 14, no Hotel Manaíra, com a participação dos ministros Reynaldo Fonseca e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O evento tem coordenação geral do desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5. O ministro Raimundo Carreiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU); a ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU); o desembargador federal Manoel Erhardt, presidente do TRF5; o desembargador Paulo Cordeiro, coordenador da Conciliação na 5ª Região; e a conselheira Daldice Santana, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também participam do encontro.

O FONACOM reúne desembargadores e juízes federais e promove o debate e apresentação de experiências exitosas nas áreas da conciliação e da mediação no País. Os enunciados e recomendações frutos dos debates serão publicados e entregues aos órgãos superiores do Poder Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs).

Capacitação e reunião

Durante o período, a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região, dirigida pelo desembargador Edilson Nobre, estará realizando, simultaneamente, um Curso de Conciliação para juízes federais. Também na segunda-feira (14), o diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira, receberá o presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, e os dirigentes das Seções Judiciárias de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, para a 3ª reunião de diretores de Foro na atual gestão, iniciada no último mês de abril.

Autor: Dvisão de Comunicação Social do TRF5

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade