Autorizada a convocação de juízes federais para auxiliar no julgamento de feitos

As quatro Turmas do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 passarão a contar com o auxílio de juízes federais, que atuarão no julgamento de feitos de competência dos respectivos colegiados, durante o período compreendido entre 4/09/2017 a 19/12/2017.

A Resolução que autoriza a convocação de quatro juízes federais foi aprovada na quarta-feira (16), durante a sessão do Pleno do TRF5. Os juízes convocados trabalharão desvinculados de qualquer gabinete, nos feitos que lhe forem atribuídos por ato da Presidência, podendo acumular processos de turmas diversas, mantida a competência do respectivo órgão julgador.

As listagens dos feitos a serem atribuídos aos magistrados serão elaboradas pelos gabinetes (limitadas a dez por cento dos acervos respectivos) e enviadas à Presidência até o próximo dia 25 de agosto, devendo priorizar os processos incluídos nas Metas Nacionais do CNJ de nº 2, 4 e 6, além da Meta Específica voltada ao segmento da Justiça Federal, todas alusivas ao ano de 2017.

Cumprimento de metas - A Resolução visa a atender às recomendações gerais da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, constantes no relatório de inspeção ordinária ocorrida no TRF5, bem como ao cumprimento das metas de julgados definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Autor: Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade