Sexta-feira, 01 de setembro de 2017 13:40

Esmafe Alagoas encerra curso "Controle Judicial dos Concursos Públicos"

     A Escola da Magistratura Federal da 5ª Região – Seccional Alagoas promoveu o curso “Controle Judicial dos Concursos Públicos” para juízes federais da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Encerrado nesta sexta-feira (1/9), o curso teve a duração de 20 horas e foi aberto no dia 17 de agosto pelo diretor Esmafe Alagoas, juiz federal Frederico Wildson da Silva Dantas.

     A judicialização dos concursos públicos vem aumentando gradativamente a cada ano e o curso foi um espaço ímpar para discussões das inúmeras situações que envolvem a atuação judicial na atividade de controle dos processos seletivos de acessos aos cargos públicos, com o intuito da aplicação das inovações legais na prática.

     Fábio Lins Lessa de Carvalho, doutor em Direito Administrativo pela Universidad de Salamanca; mestre em Direito Púbico pela Universidade Federal de Pernambuco; professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas e professor do Centro Universitário Cesmac, além de procurador do Estado de Alagoas ministrou as aulas.  

Comunicação JFAL