Justiça Federal doa equipamentos para Cooperativa de Recicladores de Alagoas

Imagem: Equipamentos  faziam parte do antigo sistema de refrigeração

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), dentro de seu trabalho de responsabilidade socioambiental, doou à Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL) bens que faziam parte do antigo sistema de refrigeração da JFAL.

São equipamentos como dutos de ventilação para ar condicionado, conectores, barras de reforço e peças correlatas em aço galvanizado, com peso estimado de uma tonelada. Foram doados ainda equipamentos de Fun Colls, com caixa metálica, ventilador, serpentina e filtro de ar, avaliados como sucata.

A COOPREL é uma cooperativa que atua no ramo da coleta seletiva de material reciclável. Foi fundada em 10 de maio de 2004 por ex-empregados da extinta COBEL, empresa que fazia a coleta urbana no Município de Maceió e que teve suas portas fechadas em 2001. Desde maio deste ano, a entidade é parceira da JFAL para fins de descarte de materiais recicláveis como papéis, papelão, plástico, vidro e metais.

Segundo a Direção do Foro, esse material é rentável para a instituição, pois os recursos são revertidos no trabalho social.

A presidente da Cooperativa dos Recicladores, Maria José dos Santos falou sobre a importância da comercialização do material para a instituição. “Com essa doação, a Justiça está ajudando 20 famílias e seus filhos a sobreviverem, pois a gente vende tudo e reparte o dinheiro em partes iguais”, destacou Maria José.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade