JFAL promove curso *Como Implantar Escritório de Projetos*

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove de 2 a 6 de outubro o curso “Como Implantar Escritório de Projetos”, destinado a servidores das áreas meio e fim que atuam no gerenciamento de projetos da JFAL.

O Conselho da Justiça Federal e o Conselho Nacional de Justiça destacam como uma necessidade instituir, em cada órgão da Justiça Federal, uma unidade que auxilie na coordenação e dê suporte ao gerenciamento e à gestão de portfólio de projetos. Este setor deve atuar como interface entre os gerentes de projetos e os gestores administrativos. Um escritório de projetos desempenha esta função, sendo imprescindível o gerenciamento do portfólio de projetos para viabilizar o acompanhamento das atividades estratégicas, daí a importância desse treinamento e habilitação dos servidores.

O curso é ministrado pelo servidor da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Magnus Henrique de Medeiros, mestre em gestão pública com vasta experiência na área, e por Robson Godoi Albuquerque Maranhão, doutor em Ciência da Computação na área de gerenciamento de projetos de softwares e analista judiciário Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Numa segunda etapa do treinamento, o tema desenvolvido é: “Ação Diagnóstica - Mapeamento do Cenário Organizacional em Projetos” destinado aos gestores, diretores de núcleos da JFAL, assessores de planejamento e supervisores que exercem forte papel no gerenciamento de projetos.

O curso será concluído com o tema: “Ação Informativa e Consultiva - Definindo as diretrizes estratégicas”, destinado a gestores, diretores de núcleos e assessores de planejamento.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade