Centro de Convivência da JFAL sedia campeonato nordestino de kendo

Imagem: Seminário e Campeonato Nordeste de Kendo

Fonte: JFAL

Imagem: 1684.jpg

Fonte: JFAL

O Ginásio de Centro de Convivência da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) será palco do 12º Seminário e Campeonato Nordeste de Kendo e Iaido, desta sexta-feira, dia 6 até o domingo 8 de outubro. O kendo é a arte marcial japonesa moderna e competitiva, que tem como objetivo aperfeiçoar o caráter humano, servindo como treinamento físico e mental.

É uma espécie de esgrima em que se usa armadura e espada de bambu, permitindo aos praticantes lutarem de forma enérgica e segura. Foi desenvolvida a partir das técnicas tradicionais de combate com espadas dos samurais do Japão feudal.

Iaido é a arte marcial japonesa do desembainhar da espada. Consiste em conjuntos de katas, técnicas ou movimentos que permitem aos praticante reagir de forma apropriada a determinadas situações

O kendo já vem sendo praticado por servidores da JFAL no próprio Centro de Convivência, sob a supervisão do servidor José Alencar Feitosa Neto. O espaço, destinado à prática de esportes e convivência, foi inaugurado em março deste ano, construído pela Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf/AL) em área cedida pela Direção do Foro.

O12º Seminário e Campeonato Nordeste de Kendo é o evento oficial da Confederação Brasileira de Kendo que ocorre anualmente em um dos estados do Nordeste, com o objetivo de difundir a arte japonesa na sociedade.

Cronograma

Sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - das 18:30 às 21h

Sábado, 7 de outubro de 2017- das 08h às 19h

Domingo, 8 de outubro de 2017- das 07:15 às 13:30

Link da transmissão ao vivo do evento:

https://www.youtube.com/channel/UCQ2ZL4gIbtEDtBOzaSS1TDA/live

Link do convite e checkin do evento:

https://www.eventbrite.com/e/12o-seminario-e-campeonato-nordeste-de-kendo-e-iaido-registration-38657877753

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade