Gincana Solidária para ajudar Grupo Mama Renascer foi prorrogada até dia 9

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio da Comissão Socioambiental prorrogou o prazo para os servidores entregarem as doações para a gincana denominada: “Ações do Bem-JFAL”. O prazo de arrecadação de produtos não perecíveis, roupas, brinquedos e outros produtos, conforme o regulamento em anexo, é até a próxima quinta-feira (09/11). A premiação das equipes que mais arrecadarem doações ocorrerá no dia 10/11.

Os produtos arrecadados serão doados a ong Grumare - Mama Renascer, com premiação da equipe vencedora.

Sobre o Mama Renascer

O Grupo de Mama Renascer (Grumare) é uma Organização Não Governamental (ONG), que luta por igualdade nos serviços oncológicos e dá apoio a mulheres que passaram pela doença.

O Grumare não tem sede própria e por isso utiliza um espaço cedido no PAM Salgadinho. A localização do Grupo no PAM se deve à grande circulação de pessoas tanto da capital quanto do interior do Estado. Além disso, o grupo teve origem a partir das pacientes mastectomizadas, que faziam reabilitação no Programa de Medicina Física do Pam Salgadinho.

Oferece suporte físico e psicológico às pacientes com câncer de mama, realizando palestras e mobilizações sociais. Entre as bandeiras de luta do Grupo estão o cumprimento da lei dos 60 dias, onde o paciente, a partir do diagnóstico, tem no máximo 60 dias para iniciar o tratamento, a busca pelo acesso ao tratamento, a redução de desigualdade de infraestrutura de serviços oncológicos, a lei que garante a reconstrução imediata após a retirada da mama e outras lutas como garantia da aposentadoria quando necessária, licenças médicas, remédios e exames importantes como a mamografia.

O Grupo de Mama Renascer, entidade filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femam), não tem fins lucrativos, e é formado por mulheres que tiveram câncer de mama. Foi fundado em 2008 e conta com o trabalho voluntário de pacientes que já passaram pela doença. Sobrevive de doações de voluntários e de algumas associações. Se mantêm com a venda de roupas usadas e com alguns artesanatos produzidos em oficinas de arte.

Tudo que conseguem arrecadar no brechó é revertido para o pagamento do aluguel da sede, Eletrobras, telefone, manutenção diária, e vale-transporte para voluntárias que não têm renda própria, mas ajudam doando seu tempo e desenvolvendo todos os trabalhos da loja, administração e assistência médica vinculada ao PAM Salgadinho.

O grupo ajuda a agilizar consultas, exames e medicamentos para as mulheres portadoras do câncer que mais mata mulheres no país. A organização atua sem nenhum patrocínio ou apoio de qualquer esfera Municipal, Estadual e Federal. A organização paga também exames das assistidas para o diagnóstico, cirurgia e tratamento necessário o mais rápido possível.

Comunicação JFAL

Anexos

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade