Gestão de autos findos Judicial elimina 16.593 processos em quatro meses

Imagem: Comissão de Gestão de Autos Findos Judicial

Fonte: JFAL

Diante da necessidade de dar continuidade aos trabalhos da Gestão de Autos Findos Judicial, a Direção do Foro autorizou a realização de mais um ciclo de trabalho, com vistas à eliminação de autos judiciais, objetivando a atualização dos dados cadastrais do seu acervo, bem como o seu tratamento e eliminação.

Ao final dos trabalhos, foi apurado que a gestão judicial eliminou o quantitativo de 16.593 processos judiciais, conforme relatório de estatística e acompanhamento de produtividade que será submetido ao Diretor do Foro.

No estudo preliminar realizado pela Gestão de Autos Findos, após os devidos cálculos realizados, constatou-se a possibilidade de eliminação de pelo menos 41.020 processos judiciais, todos enquadrados nos parâmetros estabelecidos pelo Conselho da Justiça Federal como passíveis de eliminação.

A gestão de autos findos realizou suas atividades nos seguintes dias: 23/09, 30/09, 07/10, 14/10, 21/10, 28/10, 04/11, 11/11, 18/11, 25/11, 02/12, 09/12, 20/12, 21/12, 22/12 e 23/12 (com quatro horas cada dia), perfazendo um total de 16 dias.

Com as metas estabelecidas, a gestão judicial conseguiu eliminar 1.000 processos por dia, com uma equipe de 14 servidores na atividade fim e oito servidores na atividade de apoio.

Considerando o elevado acervo disponibilizado para eliminação de processos, a Seção Judiciária de Alagoas, por meio da comissão socioambiental, realizou um termo de parceria com a Cooperativa de Catadores da Vila Emater - COOPVILA, com a finalidade de recolher material reciclável acondicionado na sede da JFAL, sobretudo processos de autos findos.

O coordenador da gestão de autos findos, Gustavo de Melo Silva ressaltou a importância do apoio da direção do foro e dos servidores. “Primeiramente calha agradecer, em nome da equipe da Gestão de Autos Findos Judicial, ao diretor do foro Raimundo Alves de Campos Júnior pela confiança na equipe e principalmente no empenho pessoal na concretização e consolidação deste trabalho. Agradeço também aos membros da equipe que, penhoradamente, se dedicaram no esforço conjunto de alcançar a meta estabelecida da marca impressionante de 16.593 processos tratados e eliminados em apenas dezesseis dias”, ressaltou.

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade