JFAL oferece palestra *O Poder Transformador do Coach* para servidores

Imagem: Palestrante fala sobre como potencializar habilidades e resultados

Fonte: JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), por meio da Núcleo de Gestão de Pessoas, promoveu nesta quinta-feira (22/03), a palestra “O Poder Transformador do Coach”, ministrado por Márcia Cantalice, graduada em Direito e servidora da Justiça Federal em Pernambuco, com mais de 15 anos de experiência em gestão de equipe. Cantalice é analista de perfil comportamental SOAR pela Flórida Christian University e Coach Integral Sistêmica pela FEBRACIS. O objetivo é despertar para alcançar o máximo em desenvolvimento de pessoas em suas vidas e dentro das instituições onde atuam, além de desenvolvê-las como líderes.

Márcia Cantalice iniciou sua palestra com indagações aos servidores participantes, inclusive em vídeo conferência com a Subseção Judiciária de Arapiraca, sobre o que faz cada um feliz ao acordar todos os dias, ressaltando que alegria está mesmo nas pequenas coisas. “Para ter sucesso é preciso ser feliz e não o contrário”, disse ao lembrar que a alegria da vida está mesmo nas pequenas coisas.

Segundo a especialista, o coach leva o cliente, denominado coachee, por meio de técnicas a conduzir processos de mudanças que levam a metas e resultados. Para Cantalice, esses processos podem ser aplicados no local de trabalho, a exemplo das varas e outros setores da Justiça Federal em Alagoas.

“O objetivo do coach é conseguir foco nos resultados para buscar a excelência na rotina de trabalho, que deve ser executada da melhor forma possível, com metas e plano de ação. O coach ajuda a potencializar as habilidades”, falou. Para Márcia Cantalice, nesse processo de busca pela excelência e resultados tem que se extrair as desculpas quem impedem as ações, ter auto-responsabilidade, e, sobretudo, vivenciar os sonhos, sempre celebrando as pequenas alegrias, pois a gratidão tem vital importância no estado de felicidade.

Comunicação JFAL

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade