12ª Vara destina recursos provenientes de prestação pecuniária à entidade

Imagem: 12ª Vara Federal de Arapiraca/AL

Fonte: Ascom- Jfal

Em cumprimento às Resoluções 154/2012 e 295/2014 do CNJ e CJF respectivamente, bem com ao disposto no Provimento 01/2013 da Corregedoria do TRF 5ª Região, a 12ª Vara Federal de Arapiraca/AL, lançou em 14 de setembro de 2017 o Edital 18/2017 com o intuito de selecionar projetos sociais a serem beneficiados com recursos provenientes de prestações pecuniárias relativos a processos que tramitam na citada unidade jurisdicional.

Após a divulgação do certame, apresentação de projeto e parecer favorável do Ministério Público Federal foi destinado o valor de R$ 4.020,00 (quatro mil e vinte reais) à Comunidade Acolhedora Casa Dona Paula, entidade que oferece tratamento a pessoas portadoras de dependência química. Com tais recursos, a referida instituição adquiriu um freezer, visando a melhoria na qualidade de armazenamento dos alimentos.

Por fim a instituição beneficiada procedeu à prestação de contas, a qual foi devidamente homologada pelo juízo, após parecer do órgão ministerial.

O Juiz Federal Aloysio Cavalcanti Lima, titular da 12ª Vara ressaltou a importância da premiação da entidade “como recompensa pelo acolhimento dos apenados e processados beneficiados com a medida penal, em vistas da ressocialização e alternativa à prisão.”

Fonte e texto: 12ª Vara

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade