Terça-feira, 03 de julho de 2018 15:07

Temas atuais e polêmicos da justiça federal torna-se título de livro


O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Cid Marconi Gurgel de Souza, lança o livro Temas Atuais e Polêmicos na Justiça Federal. Os outros autores são o corregedor-geral da Justiça Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo Filho e o advogado Tiago Asfor Rocha Lima. A obra está disponível para venda no site da Editora Juspodivm: www.editorajuspodivm.com.br/.

 

De acordo com os autores, a ideia de organizar uma obra coletiva específica sobre temas tratados pela Justiça Federal materializa-se nesse livro, preenchendo lacuna na literatura jurídica nacional. Vale ressaltar que foi dado espaço para que profissionais de diversas categorias militantes no Judiciário possam contribuir, apresentando suas compreensões e experiências, para o fortalecimento e desenvolvimento científico de uma das mais respeitadas instituições nacionais.
 

Mais sobre os autores

Cid Marconi Gurgel de Souza-  Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 5a Região, com Especialização em Direito Processual Civil e Mestrado em Direito Constitucional, ambos pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Foi também advogado e membro do Tribunal Regional Eleitoral no Estado do Ceará.


Raul Araújo Filho - Ministro do Superior Tribunal de Justiça e especialista em Ordem Jurídica Constitucional pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

 

Tiago Asfor Rocha Lima- Pós-Doutorado/Visiting Scholar pela Columbia Law School/New York. Doutor em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da International Association of Procedural Law. Advogado, Presidente do CESA/CE e Juiz Eleitoral (classe Jurista) do TRE/CE.


 Assessoria de Comunicação/JFAL