TRF5 conclui registro de presos no BNMP

Imagem: Site oficial do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP).

Fonte: Ascom- Jfal

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) está entre os três primeiros do país a concluir o cadastramento de presos no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A ferramenta, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), integra todos os tribunais e possibilita o registro e a consulta de informações sobre mandados de prisão. Foram registradas no sistema, pela Justiça Federal na 5ª Região, 299 pessoas presas, sendo 167 de forma provisória e outras 132 por cumprimento da pena. Desse

total, 293 são do sexo masculino e apenas seis do sexo feminino.

A Justiça Federal da 2ª e 4ª Regiões também concluíram o cadastramento dos detentos sob sua responsabilidade. A primeira registrou 269 pessoas privadas de liberdade e a segunda, 470. Até o final de junho, os dados de 2.390 presos por determinação de juízes federais já constavam no BNMP.

Objetivo - A integração das informações possibilitará o monitoramento das ordens de prisão expedidas pelo Judiciário, o controle do cumprimento das ordens de prisão e soltura em âmbito nacional e em tempo real, permitindo a criação de um Cadastro Nacional de Presos.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade