Palestra sobre migração do regime de previdência acontece próxima quarta-feira (11)

Imagem: Procurador da República, Rodrigo Tenório, fala sobre a migração do regime de previdência

Fonte: Ascom- Jfal

PRAZO É DIA 28/07

Palestra sobre migração do regime de previdência acontece próxima quarta-feira (11)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) promove mais uma rodada de debates sobre o tema da migração do regime de previdência. A palestra acontece das 8h às 12h, na Sala Capibaribe, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, e será ministrada pelo Procurador da República, Rodrigo Tenório.

Na ocasião, todos os servidores da Seção Judiciária de Alagoas (JFAL) estão convidados a participar da teleconferência que será transmitida em tempo real, no edifício sede, mediante inscrição prévia, na Seção de Treinamento e Desenvolvimento, até às 14h, do dia 09 de julho.

Dentre os pontos que serão abordados estão a composição da aposentadoria de quem migra, vantagens e desvantagens de aderir à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (FUNPRESP-Jud), necessidade de seguro de vida, cálculo do benefício especial e planejamento tributário.

De acordo com servidor da Justiça Federal de Alagoas, Adriano de Almeida, o prazo para que os servidores optem ou não pela migração encerra no próximo dia 28 de julho. Os interessados podem escolher migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que proporciona uma aposentadoria integral ou pela média remuneratória, para o novo RPPS, que prevê uma aposentadoria limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS/INSS). “Vale ressaltar que a mudança de regime é irrevogável e irretratável,” finalizou ele.

Por: Assessoria de Comunicação-JFAL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade