Segunda-feira, 03 de setembro de 2018 09:43

Direção do Foro agradece a todos que fazem a JFAL

Caro Servidor,

O CNJ acaba de divulgar o Relatório Justiça em Números 2018, compilando os resultados da justiça brasileira no ano-base de 2017, a partir do levantamento dos dados de 90 tribunais. De acordo com o documento, a Justiça Federal em Alagoas obteve a primeira colocação entre as Seções Judiciárias do Brasil, com 100% do Índice de Produtividade Comparada (IPC-Jus). Esse indicador é reflexo direto da excelente produtividade de Magistrados e Servidores, que é medida pelos IPM – Índice de Produtividade dos Magistrados e IPS – Índice de produtividade dos Servidores, que igualmente apresentaram níveis bastante elevados.

A par desse feito memorável, em nome da Justiça Federal em Alagoas e do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Manoel Erhardt, agradeço a cada Servidor da nossa Seção Judiciária pelo elevado espírito público, dedicação e esforço com que desempenharam as suas atribuições, pois, sem essa importante contribuição, certamente não se atingiria o nível de excelência na prestação do essencial serviço jurisdicional à sociedade alagoana.

Finalizo destacando que o resultado ora obtido repete a mesma distinção que a Justiça Federal em Alagoas já havia atingido no ano-base de 2016, o que mostra que o preparo técnico e o comprometimento do nosso time refletem a consciência acerca da presteza e do zelo que se tem de ter na condução perene da nossa missão de satisfazer o interesse público.

Andre Carvalho Monteiro
Juiz Federal Diretor do Foro