Solenidade na JFCE marca implantação do sistema PJe 2.X na 5ª Região

Imagem: Solenidade na JFCE marca implantação do sistema PJe 2.X na 5ª Região

Fonte: Ascom JFCE

Uma solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (3/09), no edifício-sede da Justiça Federal no Ceará (JFCE), em Fortaleza, marcou oficialmente a implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico - PJe 2.X na 5ª Região. O sistema, coordenado pela juíza federal Cíntia Brunetta, titular da 35ª Vara Federal do Ceará, substituirá o Creta nos Juizados Especiais Federais e passará a ser utilizado como piloto em oito varas federais, até dezembro deste ano. A cerimônia, capitaneada pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará, juiz federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, contou com as presenças dos desembargadores federais Manoel Erhardt, presidente do TRF5; Cid Marconi, vice-presidente da Corte; Paulo Cordeiro, corregedor-regional; Élio Siqueira Filho, coordenador dos Juizados Especiais Federais; e Rubens Canuto, coordenador do Comitê Gestor do PJe da 5ª Região, além de juízes federais e servidores.

“A expansão e o aprimoramento dos serviços de informática têm sido uma prioridade da atual gestão do Tribunal e, não obstante às limitações orçamentárias, temos dado todo o estímulo a este setor. Desejo até dizer que nós temos um quadro de informática com apenas dois servidores efetivos, mas conseguimos uma grande proeza: estamos nomeando mais dois servidores, em razão do concurso público e da conversão de vagas”, destacou Erhardt.

“Gostaria apenas de destacar a importância deste projeto e do pioneirismo da Seção Judiciária do Ceará no seu lançamento para a 5ª região como um todo. O PJe 2.X é bem diferente do PJe que nós temos hoje no âmbito da 5ª Região. Ele tem uma performance muito melhor do que a versão atualmente utilizada. A interface é muito mais amigável para o usuário interno e para o usuário externo, e nós estamos agora na fase de desenvolvimento de mais funcionalidades no PJe 2.X, para deixá-lo mais próximo da versão do PJe da 5ª Região, a fim de que ele possa ser instalado não apenas nos Juizados Especiais Federais, como é no primeiro passo, mas, também, em toda a Justiça Federal na 5ª Região”, ressaltou Canuto.

Reunião - A implantação do PJe 2.X na 5ª Região é um dos pontos da pauta da reunião que será realizada quarta (5) e quinta-feira (6), das 9h às 18h. Cintia Brunetta fará a apresentação do PJe 2.X para os juízes federais das oito varas federais que usarão o sistema. Na ocasião, os magistrados farão um breve treinamento.

**Autor: **Divisão de Comunicação Social do TRF5 - comunicacaosocial@trf5.jus.br

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade