Sexta-feira, 07 de setembro de 2018 19:38

11ª Vara: Seção de Saúde realiza ação em Santana do Ipanema

As profissionais da Seção de Saúde da Justiça Federal em Alagoas iniciaram visitas às subseções do Estado com o propósito de realizar a prevenção de doenças, por meio dos exames periódicos de saúde. O primeiro destino foi a 11ª Vara, em Santana do Ipanema, porque obteve o maior número de adesão.

A ação está regulamentada pela Portaria 0547/2015, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que institui o Programa de Exames Periódicos de Saúde, visando a promoção, prevenção e acompanhamento da saúde de magistrados, servidores ativos, servidores requisitados e sem vínculo, lotados neste TRF5.

Durante a visita, a médica da JFAL, Andreia Cavalcante Souto, fez avaliação clínica do servidor, abrangendo anamnese laboral, rastreamento de sinais de stress, de uso abusivo de álcool/drogas e tabagismo. Também foram realizados exames físicos e análise dos resultados dos exames previamente solicitados.

A fisioterapeuta Morgana Bastos realizou análise ergonômica do Posto de Trabalho, blitz postural e orientação profissional. Vários servidores participaram da ação, inclusive a juíza federal, titular da 11ª Vara, Camila Monteiro Pullin Milan.

As próximas visitas devem ser agendadas na Seção Saúde, pelo número 2122-4369.