11ª Vara: Seção de Saúde realiza ação em Santana do Ipanema

Imagem: A médica da Jfal, Andreia Souto realiza exame periódico com servidor da subseção de Santana do Ipane

Fonte: Ascom JFAL

Imagem: Seção de Saúde realiza ação em Santana do Ipanema

Fonte: Ascom JFAL

As profissionais da Seção de Saúde da Justiça Federal em Alagoas iniciaram visitas às subseções do Estado com o propósito de realizar a prevenção de doenças, por meio dos exames periódicos de saúde. O primeiro destino foi a 11ª Vara, em Santana do Ipanema, porque obteve o maior número de adesão.

A ação está regulamentada pela Portaria 0547/2015, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que institui o Programa de Exames Periódicos de Saúde, visando a promoção, prevenção e acompanhamento da saúde de magistrados, servidores ativos, servidores requisitados e sem vínculo, lotados neste TRF5.

Durante a visita, a médica da JFAL, Andreia Cavalcante Souto, fez avaliação clínica do servidor, abrangendo anamnese laboral, rastreamento de sinais de stress, de uso abusivo de álcool/drogas e tabagismo. Também foram realizados exames físicos e análise dos resultados dos exames previamente solicitados.

A fisioterapeuta Morgana Bastos realizou análise ergonômica do Posto de Trabalho, blitz postural e orientação profissional. Vários servidores participaram da ação, inclusive a juíza federal, titular da 11ª Vara, Camila Monteiro Pullin Milan.

As próximas visitas devem ser agendadas na Seção Saúde, pelo número 2122-4369.

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade