Agentes de segurança da Jfal participam de curso promovido pelo TRT/AL

Imagem: Agentes de segurança da Jfal participam de curso promovido pelo TRT/AL

Fonte: TRT/AL

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) promoveu, no período de 10 a 14 de setembro, o Curso de Formação de Agentes de Segurança, com aulas teóricas e práticas realizadas no auditório da Escola Judicial (Ejud 19) e em um estande de tiro fiscalizado pelo Exército brasileiro. O treinamento teve carga horária de 40 h/a e foi ministrado pelos agentes de segurança Helcio Nalon Alves e Bruno Costa da Motta, do TRT de São Paulo.

O coordenador de Segurança Institucional do TRT/AL, Miriel Gomez, salientou que os participantes foram avaliados por meio de provas práticas e teóricas, sendo estabelecida média seis para os respectivos critérios de avaliação. “Para auxiliar no treinamento prático dos fundamentos de tiro, os instrutores trouxeram o simulador de tiro do TRT da 2ª Região e as aulas foram realizadas com o uso de armas de fogo deste Tribunal”, explicou.

O curso foi destinado a 18 agentes, sendo 15 do TRT/AL e três da Justiça Federal. “Esse evento foi muito importante, visto que não era realizado um curso de formação no Tribunal desde o ano de 1993. Sem esse treinamento, não há a possibilidade de os participantes aprovados passarem pela avaliação da Polícia Federal para a obtenção do porte de arma institucional”, esclareceu Gomez.

Miriel Gomez enfatizou que as últimas oito horas de aulas foram reservadas à prática de tiro real e respectiva avaliação. Os certificados só serão entregues aos participantes aprovados nas avaliações feitas pelos instrutores.

Fonte: Ascom TRT/AL

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade