Segunda-feira, 17 de setembro de 2018 16:13

Agentes de segurança da Jfal participam de curso promovido pelo TRT/AL

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) promoveu, no período de 10 a 14 de setembro, o Curso de Formação de Agentes de Segurança, com aulas teóricas e práticas realizadas no auditório da Escola Judicial (Ejud 19) e em um estande de tiro fiscalizado pelo Exército brasileiro. O treinamento teve carga horária de 40 h/a e foi ministrado pelos agentes de segurança Helcio Nalon Alves e Bruno Costa da Motta, do TRT de São Paulo.

O coordenador de Segurança Institucional do TRT/AL, Miriel Gomez, salientou que os participantes foram avaliados por meio de provas práticas e teóricas, sendo estabelecida média seis para os respectivos critérios de avaliação. "Para auxiliar no treinamento prático dos fundamentos de tiro, os instrutores trouxeram o simulador de tiro do TRT da 2ª Região e as aulas foram realizadas com o uso de armas de fogo deste Tribunal", explicou.

O curso foi destinado a 18 agentes, sendo 15 do TRT/AL e três da Justiça Federal. "Esse evento foi muito importante, visto que não era realizado um curso de formação no Tribunal desde o ano de 1993. Sem esse treinamento, não há a possibilidade de os participantes aprovados passarem pela avaliação da Polícia Federal para a obtenção do porte de arma institucional", esclareceu Gomez. 

Miriel Gomez enfatizou que as últimas oito horas de aulas foram reservadas à prática de tiro real e respectiva avaliação. Os certificados só serão entregues aos participantes aprovados nas avaliações feitas pelos instrutores.

Fonte: Ascom TRT/AL