JFAL é a primeira a implantar funcionalidades do PJE para processos em segredo de justiça

A Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 vem promovendo capacitações para procuradores e servidores do Ministério Público Federal, defensores públicos e delegados da Polícia Federal, com o objetivo de apresentar as novas funcionalidades do Processo Judicial Eletrônico (PJe), com foco nos processos que tramitam em segredo de justiça.

A JFAL foi a primeira Seção Judiciária a implantar as novas funcionalidades.

A nova ferramenta trouxe melhorias no controle de segredos do processo. No painel de acesso aos documentos no PJe, utilizado por procuradores, defensores e delegados, será possível fazer um controle de forma mais efetiva.

O usuário pode, por exemplo, determinar quem poderá visualizar o documento e quem poderá atuar no processo, sem o auxílio do Tribunal ou Seção Judiciária, e sem precisar migrar para outros sistemas.

Segundo o diretor da terceira vara federal, Gunnar Trennepohl, a disseminação das informações sobre a ferramenta para outras instituições é fundamental. “O TRF5 criou a funcionalidade para atender aos clientes externos da Justiça. Antes, eles tinham acesso ao processo, mas não conseguiam controlar a visibilidade”.

Autor: Ascom/Jfal com fontes do TRF5

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade