Pioneirismo: JFAL integra pauta de audiências de processos do TEBAS e PJe

Com o propósito de desenvolver novas soluções para os usuários dos cartórios judiciais, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) vem se consolidando como pioneira nesse quesito. Trata-se de ações úteis para acelerar a tramitação processual: a partir de agora as audiências dos processos do TEBAS (Sistema de processos físicos) e do PJe (Sistema de Processos Eletrônicos) estão integrados.

O trabalho de atualização do NTI/AL também englobou os parâmetros dos relatórios de processos inseridos na Meta 2 e Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponível na área de acesso na intranet. A ação possibilitou ainda que os diretores das varas e servidores tenham acesso às informações necessárias para realizar o planejamento estratégico das unidades.

Saiba mais sobre as Metas Nacionais 2 e 4 do Poder Judiciário em 2018

Meta 2- Julgar processos mais antigos - Identificar e julgar, até 31/12/2018: o No 1º e 2º graus, 100% dos processos distribuídos até 31/12/2013 e 85% dos processos distribuídos em 2014; o Nos Juizados Especiais Federais e nas Turmas Recursais, 100% dos processos distribuídos até 31/12/2015.

Meta 4 - Priorizar o julgamento dos processos relativos à corrupção e à improbidade administrativa Identificar e julgar, até 31/12/2018, 70% das ações de improbidade administrativa e das ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública distribuídas até 31/12/2015.

Autor: Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade