Quinta-feira, 04 de outubro de 2018 15:52

JFAL adere à Campanha Outubro Rosa trazendo diversas ações

A Justiça Federal em Alagoas adere a Campanha Outubro Rosa por mais um ano e ilumina o prédio-sede de rosa. O movimento mundial busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A Seção de Qualidade de Vida da Seção Judiciária de Alagoas, neste ano de 2018, traz ações simbólicas, que marcam o apoio da JFAL à causa. 

Trata-se da ação “Vista-se de Rosa”, que sugere aos servidores da JFAL usarem roupas na cor rosa, durante todas as sextas-feiras do mês de outubro.  E também “Preencha-se de Solidariedade” convidando a todos que fazem a Seção Judiciária, a doarem lenços de cabeça, para serem entregues a pacientes em tratamento de câncer. Além do tradicional laço rosa, símbolo mundial da campanha.

De acordo com a médica da JFAL, Dra. Andréia Souto, é importante que os lenços sejam grandes, adequados para cobrir toda a cabeça. Deve-se observar também a espessura do tecido, para que não fique transparente.

“O objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. E o pouco que fizermos, já faz a diferença na vida de quem precisa. Quando arrecadarmos os lenços, doaremos a alguma instituição local, que tem esse foco,” ressaltou a médica.

Mais ações para todo o mês Outubro Rosa

Durante todo o mês estão sendo distribuídos laços rosa e folhetos explicativos. Na quinta-feira (18) serão realizadas palestras, no estilo roda-de-conversa, sobre o tema câncer de mama, com a médica mastologista Claudia Lages; a médica da seção judiciária Andrea Souto, a Fisioterapeuta Morgana e outros convidados. 

No mesmo dia, 18, a ação se estende à parceria com a Caixa Assistência dos Advogados, com aferição de pressão e glicemia, além de oferta de massagem, em cadeira apropriada. 

 

Autor: Ascom/Jfal