JFAL adere à Campanha Outubro Rosa trazendo diversas ações

Imagem: Jfal adere à Campanha Outubro Rosa

Fonte: Imagem divulgação

A Justiça Federal em Alagoas adere a Campanha Outubro Rosa por mais um ano e ilumina o prédio-sede de rosa. O movimento mundial busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A Seção de Qualidade de Vida da Seção Judiciária de Alagoas, neste ano de 2018, traz ações simbólicas, que marcam o apoio da JFAL à causa.

Trata-se da ação “Vista-se de Rosa”, que sugere aos servidores da JFAL usarem roupas na cor rosa, durante todas as sextas-feiras do mês de outubro. E também “Preencha-se de Solidariedade” convidando a todos que fazem a Seção Judiciária, a doarem lenços de cabeça, para serem entregues a pacientes em tratamento de câncer. Além do tradicional laço rosa, símbolo mundial da campanha.

De acordo com a médica da JFAL, Dra. Andréia Souto, é importante que os lenços sejam grandes, adequados para cobrir toda a cabeça. Deve-se observar também a espessura do tecido, para que não fique transparente.

“O objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. E o pouco que fizermos, já faz a diferença na vida de quem precisa. Quando arrecadarmos os lenços, doaremos a alguma instituição local, que tem esse foco,” ressaltou a médica.

Mais ações para todo o mês Outubro Rosa

Durante todo o mês estão sendo distribuídos laços rosa e folhetos explicativos. Na quinta-feira (18) serão realizadas palestras, no estilo roda-de-conversa, sobre o tema câncer de mama, com a médica mastologista Claudia Lages; a médica da seção judiciária Andrea Souto, a Fisioterapeuta Morgana e outros convidados.

No mesmo dia, 18, a ação se estende à parceria com a Caixa Assistência dos Advogados, com aferição de pressão e glicemia, além de oferta de massagem, em cadeira apropriada.

Autor: Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade