Chefe de segurança da JFAL participa de curso em Pernambuco

Imagem: Chefe de segurança da JFAL participa de curso em Pernambuco

Fonte: Imagem divulgação

Imagem: Chefe de segurança da JFAL participa de curso em Pernambuco

Fonte: Imagem divulgação

O chefe de Segurança e Transporte da Seção Judiciária de Alagoas, Flávio Cavalcante, participa até a próxima quinta-feira (11), do Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades (ESPA), para os Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federais. O curso teve início em setembro e foi promovido pelo 4º Batalhão de Polícia do Exército de Pernambuco.

Estão sendo realizadas instruções práticas e teóricas, e o ápice do curso será uma operação que simulará as atividades de segurança e proteção de uma autoridade. Além da Jusstiça Federal de Alagoas, agentes de segurança do TRF-5, TRT-6, TRT-13 também participam do curso.

De acordo com Flávio Cavalcante, todas as aulas teóricas e práticas durante as quatro semanas de curso são classificatórias e eliminatórias, que exigem bastante dos agentes.

“É um curso de grande prestígio na área de segurança de autoridade, servindo de referência padrão para as instruções de segurança pública. O cronograma disciplinar é bem extenso, entre algumas já vistas: planejamento operacional, centro de operações, segurança de evento, segurança de autoridade, varredura de instalações, explosivos, primeiro socorros, salvamento aquático, instrução de tiro ( em varias modalidades: embarcado, em movimento, em escolta, em base….), direção defensiva e evasiva, inteligência e contra inteligência, noções de perícia, entre outras,” ressaltou Cavalcante, agradecendo pelo investimento que a direção do Foro está proporcionando em fortalecer a Segurança da JFAL.

Autor: Ascom/Jfal - Maria Barreiros

Fonte AGEPOLJUS

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade