Terça-feira, 09 de outubro de 2018 17:39

JEFs recebem doação de brinquedos da OAB/AL

O Espaço Kids dos Juizados Especiais Federais, da Seção Judiciária de Alagoas, recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, brinquedos, para as crianças que aguardam os responsáveis saírem das audiências. A ação faz alusão ao dia das crianças, que está próximo.

O coordenador do Juizado, o juiz federal, Felini Oliveira Wanderley, agradeceu o pronto atendimento da OAB Alagoas, por meio da Comissão. “O juizado tem sempre pensado em cuidar dessas crianças que ficam aqui no aguardo das audiências. Muitas vezes são crianças em situação de vulnerabilidade. Criamos esse espaço para ocupar o tempo deles aqui. Então, de antemão agradecemos a parceria com a OAB e lembramos que doações serão sempre bem-vindas”.

O vice-presidente da Associação dos Juízes Federais, Antônio Carvalho, também comemorou a entrega dos brinquedos. “Nós temos um atendimento aqui de pessoas, que em sua maioria, tem um perfil de vulnerabilidade social. Aí pensamos, hoje você vê espaços dedicados as crianças em consultórios, pizzarias, enfim. Aqui não podia ser diferente. Precisávamos ofertar esse espaço receptivo e de acolhimento, onde muitas vezes essas crianças não possuem os mesmos brinquedos em casa. Fica a lição e o agradecimento,” finalizou o magistrado.

 

Autor: Ascom/Jfal com Ascom/OAB