Terça-feira, 30 de outubro de 2018 11:06

Conheça todos os benefícios da Assejuf-AL

 

Promover a qualidade de vida e a integração dos associados. Premissa que rege a Associação dos Servidores da Justiça Federal em Alagoas (Assejuf-AL). A entidade foi fundada em outubro de 1999, substituindo a antiga Serjus. Atualmente possui 1300 beneficiários, entre magistrados, servidores e seus dependentes.

Em quase 20 anos de existência da Assejuf, o servidor Augusto Camelo Amorim Filho, esteve à frente da entidade, por 16 deles. O Jfal Notícias entrevistou o presidente da entidade, que é conhecido por sua atuação dinâmica e eficiente.

 

JFAL NOTÍCIAS – Sr. Augusto, qual o principal objetivo da Assejuf?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL - Desde sua fundação, em 7 de outubro de 1999, o foco da Assejuf sempre foi a promoção da qualidade de vida e a integração dos seus Associados. A Assejuf, através da sua direção e de seus colaboradores promovem uma retaguarda administrativa, que faz a “ponte” entre os prestadores de serviço e os servidores associados. Durante esses quase 20 anos a Assejuf promoveu vários eventos em prol de seus Associados, tais como: festas de confraternização de final de ano, festas juninas, gincanas, semana do servidor, olimpíadas, jogos internos, colônia de férias e até bloco carnavalesco. 

 

JFAL NOTÍCIAS – Quais os benefícios e serviços que a Assejuf/AL proporciona hoje ao seu associado?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL -  Iniciamos a realização de várias atividades diárias em prol da saúde e qualidade de vida. Atualmente a Assejuf tem atividades esportivas durante toda a semana: Volei, Futebol de Salão, Basquete, Treinamento Funcional, Yoga e Kendo. Já providenciamos os tatames e a partir do mês de novembro teremos também jiu-jtsu,  às terças e quintas-feiras.


Nos meses de férias, o Centro de Convivência da Assejuf abre as portas para a alegria da criançada durante uma semana, é a Colônia de Férias da Assejuf. Muita brincadeira e diversão, propiciando aos nossos Associados, trabalharem tranquilamente e no final do expediente pegar seus filhos. 
Também temos convênios com várias empresas, das quais destacamos as prestadoras de serviço médico (Unimed) e odontológico (Odontoprev), além das academias (Aquativ e Stylo), concessionárias, agências de viagem, através do site marktclub, que é uma plataforma que dá acesso a convênios em nível nacional.  No site: https://assejufal.temmaisvantagens.com.br/login é possível ver todas as parcerias e vantagens.


JFAL NOTÍCIAS – Como é a relação da Assejuf com a direção do Foro e magistrados?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL – Muito próxima e boa. Desde a nossa fundação sempre contamos com o apoio da Direção do Foro. Desde março de 2017, quando construímos com verba própria, através dos esforços e contribuições dos associados, uma estrutura de quadra, salas, banheiros e escritório, mais uma vez a parceria com a direção do Foro foi confirmada.

Afinal, o espaço no qual construímos nossa sede é cedido e pertence à Justiça Federal em Alagoas. Aproveito para homenagear e agradecer mais uma vez, ao diretor do Foro à época, Dr. Frederico Wildson da Silva Dantas pelo esforço, disposição e compromisso com a qualidade de vida dos Servidores e que foi fundamental para a cessão do espaço para construção do Centro de Convivência e desde então, os outros magistrados que passaram pela direção do Foro Dr. Raimundo Campos e o atual, Dr. André Monteiro, continuam dando todo apoio necessário.

 

JFAL NOTÍCIAS – Os planos de saúde e odontológico são grandes atrativos para o associado, e através da Assejuf, o valor e todos os entraves administrativos burocráticos diminuem bastante. Como é lidar com os fornecedores?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL – Promovemos uma retaguarda administrativa responsável pelo acompanhamento da demanda de mais de 1.300 beneficiários de plano de saúde, gerenciando todo o financeiro, inclusões e exclusões, contatando hospitais e prestadores de serviço, realizando acordos e exigindo o cumprimento das cláusulas contratuais, a fim de resguardar os interesses dos nossos associados.

Aproveito para informar que no último dia 24 de outubro, após um ano de disputas judiciais e inúmeros encontros e reuniões com a Unimed Maceió, foi finalizado e protocolado judicialmente o acordo para os anos de 2017 e 2018. Acreditamos que foi uma grande vitória para todos os associados.

 

JFAL NOTÍCIAS – E as novidades não param, não é? O que você pode adiantar para a gente?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL –  Pois é. Tivemos a felicidade de assinar com o Dr. Raimundo Campos, quando diretor do Foro, o termo de cessão do terreno para construção do Campo de Futebol Society. Estamos na fase de projeto e já com os orçamentos em mãos. Acreditamos que no início de 2019, já estaremos com a estrutura pronta. O apoio é completo por parte da Direção do Foro e da Secretaria Administrativa. Isso é um diferencial. 
Na gestão do Dr. André Monteiro também é presente a preocupação com a qualidade de vida e saúde dos Servidores. Exemplo disso será a inédita Corrida da Justiça Federal, em parceira com a Assejuf, nesta quarta-feira (31).


JFAL NOTÍCIAS – Quais as suas considerações finais?

AUGUSTO CAMELO/Assejuf/AL -  Aproveitamos para felicitar a todos os servidores da Jfal, pela passagem do dia dos servidores públicos, que com compromisso, competência e responsabilidade são imprescindíveis para a prestação jurisdicional de excelência da Justiça Federal de Alagoas. Esse sentimento é a maior motivação da Assejuf/AL para continuar inovando e buscando sempre meios de melhorias na qualidade de vida dos nossos associados