Outubro Rosa: MPF promove audiência pública para debater tratamento de câncer em Alagoas

Por ocasião do Outubro Rosa, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) promoverá, no próximo dia 31 de outubro, no auditório da Procuradoria da República em Alagoas, mais uma audiência pública para tratar das questões relacionadas ao tratamento oncológico no estado de Alagoas.

Pretende-se debater o acesso universal e igualitário às ações e serviços de prevenção e tratamento de pacientes oncológicos no estado, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Instituições públicas, órgãos de fiscalização e sociedade civil foram convidadas para discutir o tema “Quem tem câncer tem pressa”, na sede do MPF, no Barro Duro, a partir das 9h.

A convocação para a audiência pública foi feita pela procuradora da República Roberta Barbosa Bomfim, e faz parte do Inquérito Civil nº 1.11.000.001383/2018-31, que tramita na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), a fim de verificar os avanços e dificuldades para garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de prevenção e tratamento de pacientes portadores de câncer no âmbito do Estado de Alagoas.

A audiência pública tem por objetivo, ainda, ouvir a população e apresentar as medidas já adotadas pelo MPF, juntamente com o MP estadual, a fim de garantir a universalidade do tratamento pelo Sistema Único de Saúde, com qualidade.

Convidados - Além do público em geral, estão convidados especialmente para participar dos debates: as Secretarias de Saúde do Estado de Alagoas e do Município de Maceió; o Ministério Público do Estado de Alagoas; os representantes dos CACON ́s - Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes e Santa Casa de Misericórdia; representantes da UNACON - Hospital do Açúcar; a Defensoria Pública da União; o Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS; a Rede Feminina de Combate ao Câncer; e outras entidades da sociedade civil atuantes no tema.

**Campanha Doe Carinho **- “Doe Carinho” é uma campanha inovadora, de iniciativa da procuradora da República Roberta Barbosa Bomfim, por meio dela, os servidores, membros, estagiários e terceirizados do MPF em Alagoas foram convidados a deixar mensagens de carinho, apoio, força e consideração aos pacientes oncológicos internados ou em tratamento no estado.

Confira a íntegra do Edital de Convocação da Audiência Pública.

Serviço:

Audiência pública “Quem tem câncer, tem pressa”

Data: 31/10, a partir das 9h

Auditório do MPF/AL - térreo

Av. Juca Sampaio, no 1.800, Barro Duro.

Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público Federal em Alagoas

(82) 2121-1485/9.9117.4361

pral-ascom@mpf.mp.br

twitter.com/mpf_al

Atendimento ao cidadão

(82) 2121-1400

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade