Jfal adere à Campanha Novembro Azul

Imagem: Jfal adere à Campanha Novembro Azul

Fonte: Larissa Santos

A Justiça Federal em Alagoas (Jfal) ilumina-se de azul, durante o mês de novembro, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Trata-se da campanha Novembro Azul.

A política de gestão de pessoas da Jfal tem como uma das missões, realizar ações que priorizem a qualidade de vida do servidor. Para tanto, durante o mês de novembro serão distribuídas cartilhas com informações básicas sobre o câncer de próstata.

De acordo com a médica da Seção Judiciária de Alagoas, dra. Andreia Cavalcante Feitoza Souto, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata, é o diagnóstico precoce.

“Homens a partir dos 45 anos devem ir ao urologista, sem falta. Sugiro aqui algumas clínicas, em Maceió: Instituto de Urologia de Maceió, dentro do Hospital Arthur Ramos, fone 3241 3000. Uroclínica, 3231-7813 e 3377 9067, além da Uromed , 3336 6729. É importante também realizar a dosagem de antígeno prostático específico (PSA) em laboratórios. Segue algumas sugestões, em Maceió: Unilab, IPC-Laboratório Médico, SABIN, Nabuco Lopes” ressaltou a médica.

Como surgiu a Campanha Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento internacional, que surgiu de forma pioneira na Austrália, em 2003, com o nome Movember. O mês de novembro foi escolhido em razão da celebração do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, que acontece em 17 de novembro. A campanha é simbolizada pelo laço de cor azul. Durante esse período, diversas instituições, públicas e privadas, promovem ações com objetivo de conscientizar os homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo.

Confira a programação na Jfal

Dia 21/11

Horário: 14 horas

Local: Miniauditório

O que? Palestra com o Urologista Gustavo Mendonça.

Seguido de comes e bebes, para os participantes.

Dia 22/11

Horário: Das 14 horas às 16 horas.

O que? Tarde AZUL- Ações de cuidados com a saúde: verificação de glicemia e pressão arterial ofertados pela CAA-OAB/AL aos advogados, servidores e jurisdicionados; ações de promoção de bem estar, como cuidados com a pele para homens, serviço de engraxate.

Local: Térreo-entrada do prédio.

Autor: Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade