Terça-feira, 13 de novembro de 2018 17:20

Jfal adere à Campanha Novembro Azul

A Justiça Federal em Alagoas (Jfal) ilumina-se de azul, durante o mês de novembro, com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Trata-se da campanha Novembro Azul.

A política de gestão de pessoas da Jfal tem como uma das missões, realizar ações que priorizem a qualidade de vida do servidor. Para tanto, durante o mês de novembro serão distribuídas cartilhas com informações básicas sobre o câncer de próstata.

De acordo com a médica da Seção Judiciária de Alagoas, dra. Andreia Cavalcante Feitoza Souto, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata, é o diagnóstico precoce.

“Homens a partir dos 45 anos devem ir ao urologista, sem falta. Sugiro aqui algumas clínicas, em Maceió: Instituto de Urologia de Maceió, dentro do Hospital Arthur Ramos, fone 3241 3000. Uroclínica, 3231-7813 e 3377 9067, além da Uromed , 3336 6729. É importante também realizar a dosagem de  antígeno prostático específico (PSA) em laboratórios. Segue algumas sugestões, em Maceió: Unilab, IPC-Laboratório Médico, SABIN, Nabuco Lopes” ressaltou a médica.

 

Como surgiu a Campanha Novembro Azul

O Novembro Azul é um movimento internacional, que surgiu de forma pioneira na Austrália, em 2003, com o nome Movember. O mês de novembro foi escolhido em razão da celebração do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, que acontece em 17 de novembro. A campanha é simbolizada pelo laço de cor azul. Durante esse período, diversas instituições, públicas e privadas, promovem ações com objetivo de conscientizar os homens sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo.

 

Confira a programação na Jfal

 

Dia 21/11

Horário: 14 horas

Local: Miniauditório

O que? Palestra com o Urologista Gustavo Mendonça.

Seguido de comes e bebes, para os participantes.

 

Dia 22/11

Horário: Das 14 horas às 16 horas.

O que? Tarde AZUL- Ações de cuidados com a saúde: verificação de glicemia e pressão arterial ofertados pela CAA-OAB/AL aos advogados, servidores e jurisdicionados; ações de promoção de bem estar, como cuidados com a pele para homens, serviço de engraxate.

Local: Térreo-entrada do prédio.

 

Autor: Ascom/Jfal