Centro de Conciliação da Jfal realiza mutirões até última semana de novembro

Imagem: Centro de Conciliação da Jfal realiza mutirões até última semana de novembro

Fonte: Imagem divulgação

Com o objetivo de atender e orientar o cidadão para solução de conflitos com mais celeridade, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania da Seção Judiciária de Alagoas (CEJUSC/AL) finaliza, entre 19 e 23 de novembro, o terceiro mutirão, encerrando o período que abrangeu conciliações sobre crédito comercial, crédito habitacional e agora será sobre créditos ajuizados.

Os mutirões acontecem em novembro, em razão da Semana Nacional da Conciliação, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na Justiça Federal em Alagoas (Jfal), o Centro de Conciliação é formado pelo juiz federal Guilherme Masaiti Hirata Yendo, o supervisor, Inaldo Aguiar e 14 conciliadores, sendo que oito estão concluindo o curso de formação da categoria.

Segundo Inaldo Aguiar, o CEJUSC atua nas Varas Federais Cíveis da capital, realizando sessões e audiências de conciliação e mediação pré-processuais e judiciais.

“Atuamos na primeira, segunda, quarta e décima terceira Varas Federais Cíveis da capital. E durante os mutirões deste mês de novembro, houve 360 atendimentos, relacionados ao assunto crédito comercial; 42 audiências pré-processuais relacionadas ao crédito habitacional e nesta última semana, a previsão é realizar 288 audiências processuais, ligadas ao crédito habitacional,” ressaltou o supervisor do Centro de Conciliação da JFAL.

A Caixa Econômica Federal foi a única instituição envolvida, e no total, 690 pessoas foram convidadas para as audiências conciliatórias. Ainda segundo Inaldo Aguiar, no período de 26 a 30 de novembro, o CEJUSC/AL realiza as audiências conciliatórias previamente designadas pelas Varas Federais de sua abrangência.

Autor: Ascom/Jfal

Por: Maria Barreiros de Araújo Machado
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade